Torna-se urgente o fomento de práticas curativas e cooperativas neste momento delicado, em que as pessoas estão tensas e preocupadas, por isso criamos o Retiro em Casa. 

Diante disso, decidimos reinventar o nosso modo de trabalho para continuarmos facilitando a construção dessa nova realidade que queremos viver juntas/os. Neste momento, a Comunidade Inkiri continuará servindo a sua missão através da transmissão ONLINE. Queremos fazer um bom uso da tecnologia para nos ajudar a atravessarmos este momento em união. Conectados com amor!

A importância da conexão

Nós seguiremos em contato com a comunicação à distância, procurando ajudar todos a manter a saúde física, mental e emocional. Queremos fortalecer nossos corpos, aumentar a nossa imunidade coletiva e, principalmente, vibrar amor. 

Tudo o que vibramos nesta crise afeta o padrão coletivo. Sabemos que o medo está moldando muitas das nossas emoções e pensamentos. Por isso, mais do que nunca, precisamos trazer consciência para a importância do trabalho coletivo para a sustentação da energia positiva. 

Nossa vibração está desenhando a criação da nossa realidade a todo instante. Assim, buscar a calma interna torna-se fundamental para imunizar e curar a mente, o corpo e o espírito. Mas como encontrar essa paz interior?

Autoconhecimento

retiro em casa

Acreditamos que a auto-investigação seja o caminho. A verdade é que tudo aquilo que nós e todas as pessoas que procuram por nossos retiros anseiam, só pode ser encontrado dentro de nós. Um dos nossos serviços aqui é compartilhar ferramentas, tempo e energia para facilitar essa busca interna. Mas o trabalho de autoconhecimento é individual. Cabe a cada um de nós se observar e procurar se conectar com a sua verdade mais pura.

Olhar para dentro nos faz entrar em contato com nosso núcleo de dor. Um espaço que muitas vezes até evitamos acessar. De fato, pode ser muito perturbador olhar para as nossas dores. Mas essa é o única forma de iluminar as nossas feridas. 

Sabemos que o processo não é fácil. Por isso preparamos uma programação bastante especial para você não passar por isso sozinha/o. 

Retiro em Casa

Se você quer aceitar esse desafio de transformar essa crise numa oportunidade de evolução e deseja vivê-la forma mais amorosa possível, convidamos você a olhar a programação do Retiro em Casa. O acesso é gratuito. Preparamos diversos conteúdos para ajudar a atravessar o momento da maneira mais harmoniosa possível. 

Sabemos do tamanho dos desafios que estamos encarando nesses dias em que lutamos para estar em casa e em paz consigo mesmo. Por isso, mais do que dizer que vamos sair mais fortes dessa, queremos promover boas ferramentas para o novo mundo. 

Ferramentas para o Novo Mundo

Longe de uma ideia fantasiosa e irreal, entendemos que as ferramentas que precisamos desenvolver já estão sendo apresentadas agora. Basta observar quais são as necessidades do momento presente. Ao olhar para a realidade atual, entendemos que o momento pede cuidado do nosso corpo físico, pacificação das nossas emoções, cuidado das pessoas mais vulneráveis e reconexão com a terra. 

Cuidar do corpo físico e da mente

O autocuidado é o primeiro passo para qualquer transformação. Para cuidar do corpo físico, precisamos buscar aumentar a imunidade, comendo bem, praticando exercícios físicos e mantendo a mente serena. 

Sabendo disso, estamos aproveitando o Retiro em Casa para disseminar algumas práticas daqui que podem te ajudar, como: aulas de culinária vegana e consciente, yoga, receitas de produtos naturais para o corpo e para casa, treinos físicos funcionais, curso de Meditação das Rosas, entre outras coisas.

Se você tem condições de aproveitar esse tempo para ficar consigo mesmo, queremos que você possa aproveitá-lo para o seu desenvolvimento interior, para ser a realidade que quer criar. Está na hora de transformar os nossos condicionamentos, encontrar a nossa satisfação interior e co-criar com o Universo.

Além disso, a crise também faz um chamado para desenvolvermos a imaginação e a cooperação. Está na hora de desenvolvermos o nosso potencial criativo para ajudar o coletivo.

Cuidar do coletivo e dar atenção a vulnerabilidade

retiro em casa

A crise não impacta todo mundo da mesma forma. Se prestarmos atenção, perceberemos que o momento também ilumina nossos privilégios e vulnerabilidades. Para além da gratidão pela nossa vida como ela é, entendemos que é necessário romper com o padrão individualista e também levar a nossa atenção ao coletivo no qual estamos inseridas/os. Será que estamos irradiando o nosso melhor?

Esse questionamento faz parte do trabalho de autoconhecimento. Está na hora de identificarmos os nossos padrões e verificar se realmente estamos contribuindo para o desenvolvimento coletivo. Nossa comunicação coloca a outra pessoa para cima? Nossas ações ajudam aos outros? Nós estamos assumindo a responsabilidade dos nossos atos? Estamos sabendo reconhecer as necessidades de todo mundo? 

Ao agir com autorresponsabilidade e consciência coletiva, fica evidente a importância do cuidado com as vulnerabilidades. De forma básica, isso implica no cuidado das pessoas dos grupos de riscos. Mas, no fundo, isso também significa procurar curar nossas diferenças em nossos relacionamentos. Como podemos cultivar a verdadeira amizade em todas as relações?

Sabemos que o campo dos relacionamentos está sendo bastante desafiador neste momento de quarentena. Sem dúvida, é um tema rico em aprendizados. Lidamos com ele diariamente ao escolher a vida em comunidade. Por isso, ele é um dos temas que estamos dedicando conteúdos dentro da programação do Retiro em Casa. 

Queremos usar a nossa criatividade para atender as necessidades coletivas e encontrar formas mais harmoniosas para os desafios da convivência!

Cuidar da terra e nos reconhecer natureza

retiro em casa

Quando falamos de relacionamentos procuramos incluir todas as nossas relações, inclusive com a terra. E como anda a nossa interação com o restante da natureza? 

Nós aqui estamos sentindo uma urgência em nos conectar ainda mais com a terra e os ciclos. Entendemos que agora é tempo de plantar e cultivar tudo aquilo que queremos colher depois. Além de produzir alimentos, essa conexão com a terra também nos ajuda a enraizar no agora e sintonizar com o todo. Desejamos disseminar essa experiência para todos! Assim, estamos preparando encontros online com dicas incríveis para você que não está tão conectada/o com a natureza quanto gostaria.

A cura individual e a regeneração planetária é um trabalho em cooperação! Vamos fazer isso com amor?

Quer saber mais sobre o Retiro em Casa? Então confira aqui