OBJETIVO: O presente documento foi elaborado para orientar nossos hóspedes e frequentadores sobre as medidas que devem ser adotadas no combate ao COVID 19. Todos os pontos destacados seguem as orientações da Organização Mundial da Saúde, Ministério do Turismo, Prefeitura de Maraú e o Protocolo de moradores e proprietários da Ecovila Piracanga.

IMPORTANTE: as orientações aqui dispostas podem sofrer alterações, sem aviso prévio, em razão de mudanças propostas pelos órgãos e grupos acima mencionados quanto às regras de combate à COVID19.

ORIENTAÇÕES AOS HÓSPEDES E VISITANTES:

  1. DISPOSIÇÕES GERAIS
  • O uso de máscara de proteção é obrigatório a todo momento nas áreas comuns do Centro Inkiri. Pedimos também que o uso de máscaras seja mantido nas trilhas e áreas comuns da Ecovila. Máscaras de pano estão a venda na Frutos da Terra. 
  • O álcool 70% é disponibilizado em diversos pontos estratégicos, como recepção e espaços de uso comum, para uso geral.
  • Todos os ambientes são higienizados frequentemente. Além disso, os espaços fechados são regularmente abertos para renovação do ar.
  • Para uma maior segurança de toda a comunidade, todas as pessoas chegadas de outras cidades, estados ou países, seja de carro, ônibus ou avião, devem cumprir 8 dias de isolamento social. Durante esse período de quarentena, pedimos que:
    A. não se frequente as áreas comuns do restaurante, café Lótus, frutos da terra e feira. Todos esses serviços estão oferecendo atendimento via whatsapp e você poderá buscar sua encomenda ou fazer sua refeição em horários e espaços  determinados.
    B. não será possível participar de eventos e outras atividades oferecidas no Centro Inkiri como shows, roda de Mantras, terapias, aulas de Yoga. 
  • As saídas de Piracanga ficam restritas a situações de emergência. Se a saída for inevitável, seguir protocolo de saída e no retorno, cumprir o período de quarenta.
  • Pedimos que não sejam feitas atividades e passeios para outros povoados e praias durante sua estadia conosco. 
  • Nos banheiros de uso comum, estão disponíveis sabonete líquido e toalhas de papel descartáveis. 
  • Foram disponibilizados nas áreas comuns do Centro Inkiri materiais informativos sobre a necessidade da higienização das mãos, uso de máscaras, distanciamento, além de limpeza e ventilação dos ambientes.
  • Os espaços foram readaptados para obedecer ao afastamento mínimo de 1.5m metros, incluindo ocas, mesas nos escritórios e restaurante.
  • Orientamos nossos hóspedes e colaboradores a manterem a distância mínima de 2 metros e não se cumprimentarem com aproximação física, bem como evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos.
  • Foram desativadas áreas comuns que aumentam a possibilidade de contaminação indireta, como a biblioteca.
  • O Centro Inkiri está trabalhando com 50% da sua capacidade de hospedagem.
  • Todas as terapias presenciais oferecidas no Centro Inkiri estão temporariamente suspensas

IMPORTANTE: Vale ressaltar que isso em nada impacta o livre acesso ao rio Piracanga, esse está permitido para todos os moradores e visitantes. Para segurança de todos, pedimos que o uso de máscaras e o distanciamento seja mantido nesse trajeto. Porém a permanência e o uso da estrutura e dos serviços do Centro está restrita ao cumprimento dos acordos descritos nesse documento. Moradores ou visitantes que não cumprirem com os acordos descritos serão convidados a se retirar das dependências do Centro Inkiri. No caso de insistência com o descumprimento o ocorrido será registrado e enviado aos órgãos públicos municipais. Pedimos a colaboração de todos no cumprimento dos acordos para a segurança de toda a comunidade.

 

  1. CHECK IN E CHECK OUT
  • A permanência de pessoas na recepção está restrita aos momentos de check in e check out, evitando a aglomeração no local.
  • Ao chegar na recepção, o hóspede deverá fazer uso de álcool 70% nas mãos e só será atendido se estiver usando máscara. 
  • A medição da temperatura é realizada em todos os hóspedes, por meio de termômetro digital laser infravermelho. Os hóspedes que apresentarem temperatura igual ou superior a 37,5° deverão passar por nova medição após 5 minutos. Em caso de persistência do quadro, eles serão informados sobre o protocolo referente à hospedagem de pessoas com suspeita de COVID-19
  • Preferencialmente, o hóspede deve realizar autosserviço de bagagem e estacionamento. Em sendo necessário auxílio, deverá solicitar ao recepcionista.
  • Roupas de cama alugadas serão entregues no check in e devem ser devolvidas no check out em local apropriado na recepção. Qualquer troca de roupa será feita diretamente na recepção.

 

  1. HOSPEDAGEM
  • Toda superfície e itens que compõem os apartamentos são objeto de protocolos rígidos de limpeza e desinfecção antes, durante e após o ingresso do hóspede na respectiva unidade habitacional.
  • Durante os primeiros 8 dias de isolamento não será oferecido o serviço de limpeza de quarto, somente a recolha dos resíduos que devem ser deixados na área externa para serem recolhidos. Caso seja necessário a troca de roupa de cama nesse período, deve ser feito diretamente na recepção.
  • Em casos de hóspedes com suspeita de COVID-19, deverão ficar em total isolamento. Não deverão circular em áreas comuns do Centro Inkiri até receberem avaliação de profissional médico que permita conduta diversa.
  • O hóspede com suspeita ou confirmação de COVID-19 não poderá receber visitas, com exceção do médico responsável. Os serviços de limpeza do apartamento e alimentação do hóspede, neste caso, seguirão protocolos
    específicos.
  • Entregas de produtos solicitados de comércios externos, como itens farmacêuticos, e de higiene pessoal deverão respeitar os cuidados necessários de higienização.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             

  4. RESTAURANTE                                                                                                                                                                     

  • O restaurante dispõe de pias com água e sabão líquido, bem como dispensers de álcool gel 70% para devida higienização dos hóspedes e colaboradores.
  • No restaurante, é obrigatório uso de máscara.
  • O serviço de café da manhã, almoço e jantar são realizados em sistema de prato feito. Neste caso, os itens alimentícios serão servidos com acesso exclusivo de um colaborador devidamente paramentado, em local isolado, com o devido distanciamento, para servir individualmente o hóspede e, assim, evitar o autosserviço e risco de contaminação cruzada.
  • Os utensílios são esterilizados e entregues pelo responsável diretamente ao hóspede.
  • As mesas e cadeiras estão configuradas, entre si, com o devido distanciamento e com limite máximo de 6 pessoas por mesa.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              

5.ATIVIDADES COLETIVAS                                                                                                                                                        

  • As ocas, são objeto de protocolos de limpeza e desinfecção antes e após o ingresso do hóspede.
  • As ocas estão configuradaos para aumentar o distanciamento entre os participantes, respeitando a distância mínima entre os participantes de 1.5 metros.
  • As janelas das ocas devem permanecer abertas durante todas as atividades.
  • Todas as atividades, sendo elas em espaços abertos ou fechados, estarão condicionadas a um limite máximo de pessoas baseado nos decretos municipais. 
  • É obrigatória a utilização de máscaras durante as atividades.
  • Todos os participantes devem utilizar na entrada para as atividades realizadas nas, álcool 70% ou proceder com a lavagem das mãos com água e sabonete no banheiro.              
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             

7. OUTRAS OBSERVAÇÕES                                                                                                                                                   

  • O preenchimento de Ficha Cadastral de Reserva e Aceite dos Termos de Condição de Hospedagem, são de preenchimento obrigatório.
  • O que você pode fazer para tornar a estadia mais segura para você, funcionários do Centro Inkiri e outros hóspedes? Usar máscara sempre que deixar o quarto, lavar as mãos com frequência, utilizar o álcool gel antes de tocar em objetos, praticar o distanciamento social e priorizar momentos de lazer na praia, no rio e outros espaços abertos.
  • No caso de o hóspede apresentar quaisquer dos sintomas referidos a Covid-19 em até 15 dias após o check-out, solicitamos que nos informe.
  • Estamos seguindo todos os protocolos para que a estadia de cada hóspede seja segura e prazerosa, mas contamos com a conscientização de todos para que nossas medidas sejam efetivas. 

FONTES/ORIENTAÇÕES:

Organização Mundial da Saúde(OMS)
Prefeitura Municipal de Maraú – Selo Responsável
Protocolo para quarentena de viajantes em hotéis da ANVISA-Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

 

Ficou com alguma dúvida antes de fazer a sua reserva? Entre em contato com a gente por WhatsApp clicando aqui.