Chegamos ao último dos três posts aqui no BLOG Inkiri falando sobre o autocuidado em harmonia com a natureza, especialmente no que diz respeito aos cabelos. Isso porque vivemos esse cuidado com hábitos muito arraigados de origem industrial, geralmente com xampus e condicionadores cheios de aditivos químicos — e nem sempre paramos para questionar se há outra forma de realizar esse cuidado sem agredir a natureza (a nossa própria ou o meio-ambiente) e continuarmos nos sentindo bem! Convidamos você a refletir conosco e realizar uma mudança de hábitos. Hoje falamos sobre a Plante! Inkiri 🙂 Aproveite a leitura.

O mundo está passando por uma profunda transformação. A relação com a natureza se tornou prioritária. Questão de sobrevivência das inúmeras espécies que habitam o Planeta Terra, inclusive a nossa. E muita gente já entendeu que essa mudança começa internamente, dentro de cada um, e chega ao coletivo a partir de atitudes simples.

Mas como fazer a transição da maneira como cuidamos de nós mesmos, necessária para vivermos em harmonia com a natureza, sem perder qualidade de vida? Um dos principais projetos do Instituto Inkiri, a Plante! Inkiri ajuda a ressignificar o conceito de autocuidado e dá o exemplo na prática: de maneira saudável, cuidando das águas (a principal fonte da vida) e, no caso, a partir do uso de ingredientes naturais encontrados no jardim de casa!

A marca de produtos biodegradáveis de higiene e limpeza nasceu da necessidade de cuidar das águas da própria Comunidade Inkiri. Tanto as internas, representadas pelas emoções, quanto as externas, fornecidas por um lençol freático raso, que está a apenas dois metros abaixo do solo em alguns pontos.

A Plante! foi idealizada nos mínimos detalhes para ser autossustentável e colocar o amor em movimento. As matérias primas utilizadas são as mais puras (sem parabenos, conservantes sintéticos, lauril éter sulfato de sódio e outras substâncias prejudiciais à saúde da terra e do corpo) e os produtos são veganos e feitos à mão, com boas energias, muita presença e com muito carinho. O projeto faz a cabeça não só dos moradores da comunidade, como também dos visitantes. Literalmente!

Como o acordo de só usar produtos biodegradáveis é um dos mais sérios por aqui, para evitar a contaminação do lençol freático e garantir água limpa para consumo, o projeto assegura o envolvimento de todos. Ao oferecer uma linha própria diversa, que inclui xampu e condicionador, a Plante! atende a demanda que é gerada para isso. Sem falar no cuidado em devolver tudo o que é retirado da terra, com técnicas de replante, o uso de embalagens de vidro que podem ser reaproveitadas e o tratamento com microorganismos da água descartada na produção.

E você? Já conhece a Plante! Inkiri? Se já experimentou algum dos produtos, conta para a gente quais e o que achou!

E, já que falamos da linha de xampu e condicionador própria da Plante!, clique aqui e aproveite para conhecer os produtos. Aproveite e leia também os outros textos que fazem parte desta série:


Este conteúdo foi produzido pelos participantes da Escola de Serviço Inkiri com a supervisão da Comunicação Inkiri. Saiba mais sobre a Escola de Serviço: bit.ly/servicoinkiri

Um comentário a “Plante! Inkiri: autocuidado e beleza em harmonia com a natureza

  1. O trabalho da Plante! é uma virada de chave, se você passar uma tarde com a July vai repensar MUITO a sua forma de consumo…parabenos, fragrâncias, excentricidades…muita coisa desnecessária e prejudicial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.