Todos sabem que o contato com as forças da natureza pode fazer muito bem para a nossa energia. Neste texto, Maíra Sagnori fala como a intuição pode ser usada para potencializar a sua conexão com a natureza, limpar a aura e expandir a consciência.

natureza 

A força da natureza

Todo mundo já viu como as forças da natureza, como o vento, a água, o mar, o fogo, conseguem transformar drasticamente a matéria. Mas nem sempre reconhecemos a sua ação no plano invisível. Elas realizam profundas transmutações e limpezas energéticas em nós. Limpam a nossa aura. Por isso, depois de tomar um banho de mar ou de cachoeira, muitas vezes sentimos e até falamos que estamos com a “alma lavada”. Nós estamos realmente fazendo uma limpeza energética. 

Na cultura japonesa as florestas são consideradas lugares sagrados para cura. O governo incentiva que as pessoas tomem “banho de floresta” para benefício da saúde, ou shinrin-yoku, em japonês. Essa terapia florestal não é muito diferente das sensações promovidas ao abraçar uma árvore ou conversar com uma planta.

Esse conhecimento ancestral está sendo cada vez mais resgatado e incorporado na vida contemporânea. Independente de onde vivem, as pessoas estão encontrando formas de se integrar à natureza. Umas das práticas mais comuns é trazer plantas para suas casas. Além de harmonizar o ambiente, elas são filtros naturais do ar, que absorvem um gás que para nós é tóxico, o gás carbônico, e nos devolve aquilo que mais necessitamos para viver: o oxigênio. 

O reino vegetal presta diversos serviços como esse para os demais reinos. Sem isso, a maioria dos seres vivos que existe hoje no planeta não poderiam existir. A natureza está o tempo transmutando energia e nos mostrando como é a manifestação da vida em abundância. Está constantemente oferecendo uma oportunidade de limparmos a nossa aura e nos conectarmos mais com a nossa intuição.

natureza

Desvendando a Aura

A aura é o nosso campo energético. Nela está toda a energia formada pelas nossas ações, pensamentos, palavras, tudo aquilo que passamos desde a barriga da nossa mãe até agora. Além da nossa própria energia, na nossa aura também está a energia que nos rodeia, como a da nossa família, pessoas que a gente convive, lugares que a gente frequenta. Até os livros que a gente lê e as músicas que a gente escuta ficam registrados nela.

Assim, considerando a lei da atração e o fato de que todas as dinâmicas que vivemos ficam gravadas na nossa aura, percebemos que não é por acaso que atraímos determinados tipos de energias. Os nossas traumas, vitórias e relações são informações registradas em nós que influenciam na nossa vibração e, dependendo da forma como isso ocorre, podem atrair dinâmicas semelhantes.

A Leitura de Aura

Durante a leitura de aura, que é uma profunda terapia de autoconhecimento, conseguimos acessar essas dinâmicas através de imagens representativas. Os símbolos mais fortes e mais claros são os símbolos da natureza. Assim, as forças da natureza são novamente nossas grandes aliadas, sempre disponíveis para nós. Elas lançam luz sobre lugares escuros, que ainda não temos consciência. Com isso, promovem a limpeza do nosso campo e o acesso a uma generosa fonte de amor. 

Nesse sentido, a criação do curso Aura – Natureza foi algo muito natural. O curso une o trabalho de expansão de consciência com o serviço dessas forças. Ele fornece orientação para que todo mundo consiga aprofundar o seu contato com os diversos reinos de seres vivos. Para isso, estimulamos a nossa sensibilidade e intuição para que todos consigam absorver ao máximo a sabedoria necessária na nossa jornada de autoconhecimento.

O curso

O “Aura – Natureza” é indicado para pessoas que sentem uma conexão profunda com a natureza, que trabalham ou desejam trabalhar com a área ambiental, ou também pessoas que queiram resgatar essa conexão que um dia foi perdida ou desvalorizada. 

Durante o curso, nós vamos de fato sentir o que é colocar os pés na terra, aterrar, ou entrar no mar e receber toda a sua energia. Ocorrerão diversas vivências para facilitar a nossa conexão com o rio, as plantas, a floresta. Dessa maneira, vamos tomando consciência para o fato de que nós também somos natureza. 

Os seres humanos têm uma função ecológica e podem viver muito mais integrados ao ambiente. Todo mundo pode interagir de uma forma mais amorosa com o nosso planeta e contribuir para elevar a vibração coletiva.

natureza  

Acessando a nossa Intuição

Talvez você já deve ter ouvido alguém falar que a intuição é o nosso sexto sentido. De fato ela é um sentido disponível para nós, assim como a audição, tato, paladar, visão e olfato. São diferentes formas de lermos o mundo através do nosso corpo. Assim como esses 5 sentidos básicos que possuímos, que acessam campos específicos, a intuição também tem o seu próprio universo.

A intuição nos permite sentir as energias. Isso pode ser manifestado de diferentes formas para cada pessoa. Algumas pessoas desenvolvem mais a clarividência, outras a clariaudiência, o clariolfatismo, ou a clarisapiência. Por isso que às vezes você pode sentir que sentir que teve um presságio ou acessou algum nível de telepatia. 

Esses poderes sensoriais estão em nós em diferentes níveis. A questão é que, como não fomos ensinados a usá-la, essa capacidade não se desenvolve. Pelo contrário, muitas vezes somos até podados nesse sentido, o que só enfraquece a manifestação da nossa intuição. Dessa forma, como não há uma lógica racional que descreva o funcionamento disso com precisão, a maioria das pessoas deixam de acreditar na sua própria intuição.

Lendo a Natureza

Além disso, a intuição também possibilita a comunicação com as plantas e com os animais. Apesar de não falarem, percebemos que eles sentem, têm suas próprias necessidades e formas de se expressar. Podemos acessar tudo isso lendo a energia. Para perceber isso, basta você cuidar de um jardim. Em pouco tempo você vai reconhecer os sinais que as plantas emitem. Podemos ler se estão confortáveis onde estão, se precisam de água, entre outras mensagens que podem ser transmitidas.

Assim, por mais que essa comunicação seja muito sutil, sua capacidade de transmissão de conhecimento é muito alta. Tudo o que precisamos fazer é estar com o nosso campo energético aberto e confiar. Quando acreditamos de verdade na nossa intuição, fica muito mais fácil estar em harmonia com a nossa natureza, ter empatia com os outros e acessar toda essa sabedoria.