No sexto post de blog da série especial pelo Mês das Mulheres, mostramos como a presença da energia feminina contribui para que a Comunidade Inkiri desenvolva a aceitação do fluxo da vida ao trabalhar com o despertar da consciência.

Dona Vera, Maíra e crianças cultivando plantas na Permacultura Inkiri

 

Quando estamos em harmonia com as formas de manifestação da vida, tudo flui. Este é um ensinamento que buscamos cultivar na prática em Inkiri Piracanga. Graças à presença da energia feminina e à busca pelo autoconhecimento, que está nas bases que sustentam a Comunidade Inkiri, vamos aos poucos aprendendo a criar um dia a dia flexível, acolhendo os imprevistos de maneira amorosa.

Quando pensamos em ambientes favoráveis para o nosso desenvolvimento enquanto seres humanos, muitas vezes imaginamos situações em que a sabedoria, a energia feminina estão em destaque. Um exemplo está no conforto do colo de uma mãe. Outro, na confiança plena — em si, no outro e na vida. Confiança de que está tudo certo, fluindo como deve ser.

Em Inkiri Piracanga, percebemos isso em muitos momentos:

– Quando alguém está estudando ou trabalhando, a natureza ao nosso redor faz a parte dela e cria ambientes propícios para isso. Aos inkiris e visitantes, cabe respeitar o silêncio que o momento pede e o campo favorável para o aflorar da concentração e da criatividade.

Foto ilustrativa, de uma mulher pintando o rosto de uma criança– Quando alguém precisa de flexibilidade em um compromisso e está tudo bem. Às vezes, a pessoa passou por algum contratempo com os filhos e… Que bom é ter espaço para lidar com situações assim sem uma pressão externa para transformar isso em algo ainda maior ou pesado, não é mesmo?

– Quando alguém não se sente bem ou fica doente, tem abertura para ficar em casa e se cuidar sem ter de se culpar ou se preocupar com a sua ausência. Pelo contrário, é muito provável que a pessoa seja surpreendida com uma visita carinhosa de amigas e amigos para receber Reiki ou uma Leitura da Aura.

Na Comunidade Inkiri e no Centro Inkiri, cultivamos a presença da energia feminina e valorizamos o papel das mulheres assim. E você, que tipo de relação tem percebido ao seu redor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.