19.04.2020 - 28.04.2020

Esse é um retiro destinado aos amantes da vida em comunhão com a natureza, do mar, das danças, yoga e outras formas de expressão corporal, pessoas que buscam uma alimentação saudável e consciente, tudo isso em uma ecovila que possui uma estrutura de gestão ambiental que é um modelo de impacto regenerativo para outras comunidades.

Conteúdo do Retiro

A cultura do surf vai ser o pano de fundo desse encontro, com práticas diárias no mar, vamos aprender ler os sinais da natureza: ondulação, vento, maré. Além do surf e esportes na praia teremos também vivências de conexão com a natureza como momentos de música, dança, meditação na floresta e práticas regenerativas junto à Escola da Natureza: agrofloresta, hortas em pequenos espaços, tetos vivos, compostagem, gestão de resíduos e contato com abelhas nativas.

Temas que serão trabalhados

  • Surf e esportes na natureza
  • Dança circular
  • Yoga
  • Alimentação consciente
  • Ecologia e permacultura
  • Meditação 
  • Música

Atividades

Nestes 10 dias  de imersão teremos diversas atividades corporais, sendo a maioria  na natureza, oficina de alimentação vegana, danças circulares, música, visita guiada pela ecovila de Piracanga e atividades práticas de ecologia e permacultura. 

A proposta é que seja um retiro inspirador, com um ritmo leve e com muita diversão, para pessoas de qualquer idade com ou sem experiência nos temas e que tenham vontade de alinhar corpo – mente – espírito, com vivências e experiências bem práticas e renovadoras!

 

Facilitadores

Jorge Mauricio Martins é formado em  Administração de Empresas pela PUC-Rio, e já há alguns anos mora em Inkiri Piracanga. É um apaixonado pela praia, pelo surf e todo o estilo de vida que envolve estar conectado com o mar. Surfista desde a infância, vem compartilhando sua experiência no esporte através de aulas de surf, acreditando ser essa prática uma linda ferramenta que possibilita maior conexão com a pureza da vida através da interação com os elementos, com os animais, com o silêncio e a leveza presentes no mar.

 

Marcia Peixoto é graduada em Ciências Biológicas pela UFRJ, Brasil e Pós graduada em Agroecologia pela UPO, Espanha. Atuou nas áreas de agroecologia, criação de abelhas, educação ambiental e alimentar, culinária e vida comunitária.
Desde 2012 vive em Comunidades intencionais e Ecovilas, e se inspira especialmente em Tamera, Portugal, uma comunidade e Centro de Pesquisa para a Paz comprometida com a criação e apoio de projetos engajados em promover uma mudança sistêmica e o desenvolvimento de comunidades baseadas na confiança, transparência e cooperação entre todos os seres. Atualmente habita em Piracanga e se envolve com projetos de educação para a sustentabilidade, Meliponicultura e Agroecologia.

Nicolás Carvalho é Surfista Profissional, aos nove anos descobriu o surf e se tornou competidor. Logo após sua carreira no Brasil, foi convidado a representar Argentina em competições Nacionais e Mundiais. Residiu na Argentina durante sete anos, onde formou parte da Associação de Surf de Buenos Aires como Team Manager e Coach, graduado no curso de Administração Esportiva pelo Comitê Olímpico Argentino.  Atualmente habita em Piracanga, desenvolvendo seu trabalho com o Surf na Escola Inkiri com crianças de 6 a 14 anos.

 

VALORES

Quarto Duplo – R$1.644

Quarto Individual – R$ 1.829

O curso inclui hospedagem em uma das Casas Inkiri, Transporte de ida e volta de Itacaré até Piracanga, além de 10 dias de almoço no Café Lótus onde será servido um prato feito individual.

 As refeições não inclusas podem ser adquiridas no restaurante e na lanchonete de Inkiri e também alimentos podem ser comprados na feira que acontece segundas, quartas e sextas feiras em Piracanga e preparados na casa onde se hospedarão. 

Não está incluído o valor de aluguel de prancha. Caso a participante não traga a própria prancha,  poderá ser alugada mediante aviso prévio.

Os valores podem ser parcelados em até 10 vezes no cartão de crédito ou pagos com 10% de desconto à vista no boleto.

Data de chegada e saída

Devido à nossa localização, você precisa se organizar para chegar no dia XX e sair no dia YY. Assim você não perde nenhuma das atividades. Se quiser aproveitar mais, pode pedir diárias extras tanto antes como depois.

Ficou com alguma dúvida antes de fazer a sua reserva? Entre em contato com a gente por WhatsApp clicando aqui.

Se você quiser tirar dúvidas sobre o curso/retiro direto com o facilitador(a), clique aqui