19.04.2020 - 28.04.2020

Esse é um retiro destinado aos amantes do mar, das danças, yoga e outras formas de expressão corporal, pessoas que buscam uma alimentação saudável e consciente, tudo isso com muita música, meditação e em uma ecovila que possui uma estrutura de gestão ambiental que é um modelo de impacto regenerativo para outras comunidades.

Conteúdo do Retiro

A cultura do surf vai ser o plano de fundo desse encontro, com práticas diárias no mar, vamos aprender ler os sinais da natureza: ondulação, vento, maré. Além do surf e esportes na praia teremos também vivências de artes em conexão com a natureza como momentos de música, dança, e também reconhecimento de aves, meditação na floresta e práticas regenerativas junto à Escola da Natureza: agrofloresta, hortas em pequenos espaços, tetos vivos, compostagem e gestão de resíduos.

Temas que serão trabalhados

  • Surf e esportes na natureza
  • Dança circular
  • Yoga
  • Alimentação consciente
  • Ecologia e permacultura
  • Meditação 
  • Música

Atividades

Vamos ter 10 dias de muitas atividades corporais, sendo muitas na natureza, oficinas de alimentação vegana, danças circulares, música, visita guiada pela ecovila de Piracanga e atividades práticas de ecologia e permacultura. 

A ideia é que seja um retiro inspirador, com um ritmo leve e com muita diversão, para pessoas de qualquer idade com ou sem experiência nos temas, e que tenham vontade de alinhar corpo – mente – espírito, com vivências e experiências bem práticas e renovadoras!

 

Facilitadores

Maíra Sagnori de Mattos é graduada em Ciências Biológicas na Universidade Federal do Rio de Janeiro e desde 2011 vem desenvolvendo o trabalho de gestão ambiental  em Piracanga – Ecologia inkiri, que hoje é referência para comunidades e ecovilas. Surfista desde a infância, e guardiã das danças circulares em Piracanga, vê no surf e nas artes um caminho de expansão da consciência que une saúde física, mental e emocional.

 

Marcia Peixoto é graduada em Ciências Biológicas pela UFRJ, Brasil e Pós graduada em Agroecologia pela UPO, Espanha. Atuou nas áreas de agroecologia, criação de abelhas, educação ambiental e alimentar, culinária e vida comunitária.
Desde 2012 vive em Comunidades intencionais e Ecovilas, e se inspira especialmente em Tamera, Portugal, uma comunidade e Centro de Pesquisa para a Paz comprometida com a criação e apoio de projetos engajados em promover uma mudança sistêmica e o desenvolvimento de comunidades baseadas na confiança, transparência e cooperação entre todos os seres. Atualmente habita em Piracanga e se envolve com projetos de educação para a sustentabilidade, Meliponicultura e Agroecologia.

Nicolás Carvalho é Surfista Profissional, aos nove anos descobriu o surf e se tornou competidor. Logo após sua carreira no Brasil, foi convidado a representar Argentina em competições Nacionais e Mundiais. Residiu na Argentina durante sete anos, onde formou parte da Associação de Surf de Buenos Aires como Team Manager e Coach, graduado no curso de Administração Esportiva pelo Comitê Olímpico Argentino.  Atualmente habita em Piracanga, desenvolvendo seu trabalho com o Surf na Escola Inkiri com crianças de 6 a 14 anos.

 

VALORES

Quarto Duplo – R$1.644

Quarto Individual – R$ 1.829

O curso inclui hospedagem em uma das Casas Inkiri, Transporte de ida e volta de Itacaré até Piracanga, além de 10 dias de almoço no Café Lótus onde será servido um prato feito individual.

Os valores podem ser parcelados em até 10 vezes no cartão de crédito ou pagos com 10% de desconto à vista no boleto.

Data de chegada e saída

Devido à nossa localização, você precisa se organizar para chegar no dia XX e sair no dia YY. Assim você não perde nenhuma das atividades. Se quiser aproveitar mais, pode pedir diárias extras tanto antes como depois.

Se você tem alguma dúvida sobre sua reserva e quer entrar em contato com a gente pelo WhatsApp, clique aqui