02.04.2020 - 06.04.2020

Serão 5 dias com palestras, aulas de yoga, receitas veganas e todo o conhecimento que a Comunidade Inkiri vem transmitindo para os participantes dos nossos Cursos, Retiros e Imersões ao longo destes anos. Já que você não pode vir para Inkiri Piracanga, criamos este retiro para fazermos uma conexão entre nós e a sua casa, para atravessarmos este período juntos.

Queremos continuar com a nossa missão e o nosso propósito de levar a nossa experiência da maneira mais amorosa possível por meio das ferramentas online que temos à disposição! Além disso, a nossa proposta é que esses encontros sejam GRATUITOS!

Seja bem-vind@ ao Retiro em casa!

Queremos muito ajudar você a atravessar esse momento de isolamento social da maneira mais harmoniosa possível, por isso, criamos essa agenda de 5 dias para que você possa se entreter, estudar e cuidar de si junto com a gente! 

Pela manhã teremos aulas de yoga com o Yoga Inkiri e receitas veganas com a Alimentação Inkiri. Pela tarde, ofereceremos um encontro para falar sobre um dos temas que desenvolvemos por aqui. Confira abaixo a nossa Agenda:

 * a programação está sujeita à alterações 🙂

Dia 1 (02/04 quinta-feira) – Vida em Comunidade

9h às 10h – Aula de Yoga com Yoga Inkiri

Pega o seu mat, estica ele na sala e vem praticar com a gente!

Transmissão: AO VIVO pelo Instagram @inkiripiracanga

16h às 17h – “Aprendizados da Vida em Comunidade para enfrentar esse momento de crise” com Roberto Madureira (Betão) – Responsável pela Escola de Serviço e Pablo Cáceres – Fundador da Comunidade Inkiri 

Vamos trazer o tema da Vida em Comunidade, como ela pode nos ajudar a ter uma quarentena melhor!

Transmissão: Plataforma Zoom

Dia 2 (03/04 sexta-feira) – Yoga, saúde e disciplina

11h às 12h – Vamos preparar o nosso Almoço Juntos? com Alimentação Inkiri (Mari Scaldini e Yu Stávale)

Vamos preparar uma de nossas receitas AO VIVO e você está mais do que convidado a fazer junto com a gente ai na sua casa!

Transmissão: AO VIVO pelo Instagram @inkiripiracanga

16h às 17h – “Como manter a disciplina na prática de Yoga dentro de casa” com Dani, Silvina e Vini (professores do Yoga Inkiri)

Dicas para ter uma vida mais saudável e focada na prática de yoga dentro de casa!

Transmissão:Plataforma Zoom

Dia 3 (04/04 sábado) – Ecologia

9h às 10h – Aula de Yoga com Yoga Inkiri

Pega o seu mat, estica ele na sala e vem praticar com a gente!

Transmissão: AO VIVO pelo Instagram @inkiripiracanga

16h às 17h – “Como posso ter uma vida mais ecológica dentro de casa?” com Juli – criadora da Plante! e Fundadora da Comunidade Inkiri e Maíra – responsável pela Escola da Natureza e Fundadora da Comunidade Inkiri

Que tal aproveitar esse tempo para ter uma vida mais ecológica, cuidando do nosso corpo e da nossa casa? Vamos compartilhar nossas experiências sobre o assunto!

Transmissão:Plataforma Zoom

Dia 4 (05/04 domingo) – Sonhos

9h às 10h – Aula de Yoga com Yoga Inkiri

Pega o seu mat, estica ele na sala e vem praticar com a gente!

Transmissão: AO VIVO pelo Instagram @inkiripiracanga

16h às 17h – O Caminho dos Sonhos | com Angelina Ataíde – Fundadora da Comunidade Inkiri e da Escola da Aura

A Angelina Ataíde é uma das fundadoras da Comunidade Inkiri e tem uma larga experiência na temática dos Sonhos dormidos, é uma grande especialista no tema! Aqui vai compartilhar um pouco da sua história e aprendizados com esse universo tão incrível!

Transmissão:Plataforma Zoom

Dia 5 (06/04 segunda-feira) – Cuidando da nossa Energia

11h às 12h – Vamos preparar o nosso Almoço Juntos? com Alimentação Inkiri (Mari Scaldini e Yu Stávale)

Vamos preparar uma de nossas receitas AO VIVO e você está mais do que convidado a fazer junto com a gente ai na sua casa!

Transmissão: Transmissão AO VIVO pelo Instagram @inkiripiracanga

16h às 17h – “Como cuidar da sua energia em tempos de crise” com Vanessa Ruiz, terapeuta da Escola da Aura

Dicas para cuidar da sua energia e se proteger nesse momento tão intenso para a humanidade.

Transmissão:Plataforma Zoom

 

Facilitadores

Betão. Nascido em Belo Horizonte, reencontrou o caminho espiritual depois de mais de 25 anos de mundo corporativo. Facilita o curso de Meditação das Rosas, as aulas regulares de O-DGI e apoia vivências e atividades que acontecem no Centro Inkiri. Atualmente mora em Piracanga onde colabora no acolhimento e atendimento dos visitantes e integra a Comunidade Inkiri desde 2016.

 

Pablo Cáceres. Nascido no Uruguai, se considera um buscador espiritual desde sempre. Realiza estudos desde 2007 focados no desenvolvimento do ser. Facilita diferentes cursos e retiros sobre autoconhecimento desde 2012. Atualmente mora em Piracanga onde colabora na criação e desenvolvimento de projetos comunitários, cursos, retiros, e integra a Comunidade Inkiri desde 2011.

 

JuliJuliana Faber se dedica a sensibilizar as pessoas da conexão profunda entre as plantas e as nossas águas. A Educação Ecológica, Permacultura, a produção de cosméticos e outros produtos naturais são as formas de manifestar essa conexão. Viveu em Institutos de Permacultura (IPEP-Instituto de Permacultura da Pampa e IPEC- Instituto de Permacultura do Cerrado) por sete anos e praticou com grandes nomes da Permacultura, irradiando por cursos e vivências o que tem vivido. Na Comunidade Inkiri criou a marca Plante!, de produtos de higiene pessoal e limpeza biodegradáveis, e onde é guardiã do Templo das Águas, núcleo de cuidado das águas e de soluções em pequena escala. É uma apaixonada pela vida, pela Natureza e, através da simplicidade, procura inspirar as pessoas para a comunhão com a Terra e a conexão com sua natureza interna e externa.

Maíra Sagnori de Mattos é graduada em Ciências Biológicas na Universidade Federal do Rio de Janeiro, com atuação nas seguintes áreas: educação ambiental, agroecologia e permacultura. Possui experiência em implantação e manejos de agroecossistemas e recuperação de áreas degradadas. Antes de vir para Inkiri Piracanga, atuou em agricultura familiar, junto a cooperativas e associações de agricultores da região periurbana do Rio de Janeiro, e também em comunidade tradicional (caiçaras). 

 

Angelina Ataíde se dedica ao trabalho de autoconhecimento e transformação da sociedade há mais de vinte anos, desde quando vivia em Portugal. Depois que fundou o centro holístico em Piracanga seu trabalho se potencializou e ajudou muitas outras pessoas. Atualmente, além de ser conselheira da comunidade Inkiri, Angelina também é terapeuta, ministra cursos de autoconhecimento e palestras. Angelina lidera movimentos para que as pessoas possam ser livres e assim conseguirem criar as bases para realizar seus sonhos.

Daniela Bruce Gomes (Danyoga), moradora de Piracanga e uma das responsáveis pelas práticas diárias de Yoga no Centro Inkiri e atendimento com massagem Ayurvédica desde 2016.
Considera estas práticas como ferramentas maravilhosas de autoconhecimento que recebeu de presente do universo. São 18 anos nesta caminhada,que começou no Recanto do arco Íris (2000) Instituto Aravinda na primeira formação em Hatha Yoga (2009), Awaken love Yoga na segunda formação Hatha Vinyasa Yoga (2017) e a formação em terapeuta Ayurvedica com o Dr José Ruguê que também foi responsável pela sua iniciação em Raja Yoga pela escola Sudha Dharma Mandalam (2012).

Silvina Dayan é argentina, membro da Comunidade Inkiri. Desde criança pratica diferentes disciplinas corporais, passando pela ginástica, dança contemporânea, sensopercepção, alongamento por biomecânica e ballet. Na vida adulta se formou como mestre em Reiki e descobriu a meditação. Para ela, o Yoga une o corpo como meio de estudo e autoconhecimento. Formada como professora de Hatha Vinyasa Yoga pelo Awaken Love Yoga, oferece aulas diariamente no Centro Inkiri, além de retiros de introdução ao Yoga.

Vinícius Valente, estudante e praticante de yoga a mais de 9 anos, buscando ser e viver a integração dos valores e princípios desta prática milenar. Especializado em Hata Vinyasa Yoga, é professor certificado pela Humaniversidade (São Paulo), pela Awaken Love Yoga e atualmente se dedica a dar aulas, facilitar retiros e vivências no Centro Inkiri Piracanga.

 

 

Yu Stávale é geógrafa de formação, viajou por todo o Brasil, e disso nasceu sua admiração pela história das pessoas, pela transformação na vida de tanta gente. Autodidata na cozinha, amante e experimentadora da culinária saudável, consciente, vegana, intuitiva e viva. É self professional coach formada pelo Instituto Brasileiro de Coach, e direcionou o seu trabalho para a alimentação consciente e vida saudável, de modo a trazer a importância do equilíbrio e alimentação para a vida e a saúde das pessoas. Comunicadora da consciência amorosa através do alimento e hábitos saudáveis, plantadora de sementes do bem. Atualmente é a coordenadora do Restaurante Inkiri.

Mari Scaldini é moradora de Piracanga, culinarista vegana, ayurvedica e viva. faz parte da equipe da Alimentação Inkiri. Acredita que a culinária é para ser divertida, leve, criativa, espontânea, amorosa. Apaixonada pela sintonia com a natureza e admiradora da complexidade energética que envolve a produção do alimento, do plantio a nossa mesa, (farm to table) e da sua relação nutricional com nosso corpo físico, mental, emocional, espiritual.

 

Vanessa Ruiz, 35 anos, é formada em Comunicação Social – Jornalismo, foi repórter/apresentadora de esportes por dez anos e gerente de projetos de Conteúdo Digital. Desde os 18, trabalha com grupos como facilitadora e palestrante. Em 2014, ao colocar foco em sua jornada de despertar, conheceu a Leitura da Aura e se apaixonou! Desde então, vem oferecendo atendimentos e cursos de Meditação das Rosas. De 2015 a 2019, viveu em Piracanga (Península de Maraú/BA) como membr@ da Comunidade Inkiri. No fim de 2017, criou a metodologia Transição de Vida, com retiros, workshops, palestras e rodas de conversa realizadas.