16.11.2019 - 17.11.2019

Alguns de nós sabemos o quanto a nossa infância influencia nas nossas vidas adultas. O que vivemos nos nossos primeiros anos faz de nós quem somos hoje, nos coloca as lentes com as que lemos e interpretamos a realidade que vivemos atualmente. Quais foram as nossas experiências que nos fizeram sermos esse adulto de hoje?

Lamentavelmente fomos condicionados a interpretar o mundo adulto, nos desconectamos pouco a pouco do nosso Ser. A grande maioria de nós não foi educada para expressar os seus sentimentos, as suas necessidades. Somos adultos com dificuldades para lidar com as nossas frustrações e as frustrações alheias. 

E quem é este adulto que hoje se relaciona com as crianças? Quais são as suas crenças? Quais são os seus valores? Será que conseguimos sentir empatia pelas crianças de hoje? Conseguimos nos conectar verdadeiramente? Será um tempo valioso para refletirmos juntos sobre novas possibilidades que poderemos colocar em prática.

PROGRAMAÇÃO

Primeiro dia:

  • ​Nascemos livres e espontâneos e o que aconteceu?
  • ​O que vivemos na nossa infância e o que fizemos com isso na fase adulta?
  • A projeção do adulto sobre a criança/adolescente com quem se relaciona

Segundo dia:

  • A relação entre os limites (contornos) e a frustração na infância;
  • ​Para que servem os conflitos? Como mediar um conflito?
  • A importância das emoções e necessidades da criança/adolescente no processo de desenvolvimento do ser;
  • Ferramentas para uma educação consciente: presença e empatia.

INSCRIÇÕES

Contato e inscrições podem ser realizadas pelos e-mails:

fisioenergy2012@gmail.com

karina@inkiri.com

FACILITADORA

Karina Clark. Inicialmente formada em Direito pela PUC-RJ, integrante da Comunidade Inkiri em Piracanga há mais de 6 anos, terapeuta de Leitura da Aura pela Escola de Leitura da Aura das Rosas, cocriadora da Pedagogia Inkiri, coordenadora pedagógica da Escola Inkiri, cursando a pós-graduação “Educação Transformadora” pela PUC-RS, formada pelo Gaia  Education e em Comunicação Não-Violenta (CNV), cocriadora da imersão de Educação com consciência: Pedagogia Inkiri, formada pela Escola de autoconhecimento Caminho do Coração: Vivencial nível 1 e 2.