19.10.2019 - 20.10.2019

Karina Clark e Paulina Romaniello trabalharam por anos na Escola Inkiri Piracanga, aprimorando uma metodologia de interação com as crianças que envolve o comprometimento do educador com o seu próprio processo de autoconhecimento e desenvolvimento. Durante esses 2 dias de encontro em São Paulo, elas vão compartilhar ferramentas para que você faça um mergulho na sua forma de se relacionar e educar, criando o campo para que a Educação possa acontecer com mais consciência.

A intenção desse encontro é entrarmos em contato com conteúdos vivenciados na nossa infância e que nos acompanham até os dias de hoje, através de padrões e crenças que se instalaram nas nossas vidas. Faremos esse mergulho através de vivências, palestras e rodas de conversa. Refletiremos sobre qual mudança consideramos ser importante em nós, adultos, para a criação de uma nova educação, baseada em uma cultura de paz

Conteúdo do curso

  • Nascemos livres e espontâneos e, afinal, o que aconteceu?
  • Choques de desamor na infância e a sua influência na fase adulta
  • A importância das emoções e necessidades da criança no processo de desenvolvimento do ser
  • A importância dos limites e sua relação com a frustração na infância
  • Mediação de conflito
  • O que é realmente necessário de um educador?
  • Ferramentas para a educação consciente: presença e empatia.

Ao longo desses 2 dias vamos aprofundar no seu autoconhecimento e conhecer praticas inspiradoras para sua vida!

O curso é ideal para quem é pai, mãe, avô, avó, educador ou simplesmente alguém que ama a infância!

Facilitadoras

Karina Clark Barcellos Dias. Formada em Direito pela PUC-RJ, integrante da Comunidade Inkiri, terapeuta da Escola da Leitura da Aura, co-criadora da Pedagogia Inkiri, coordenadora pedagógica da Escola Inkiri, cursando a pós-graduação “Educação Transformadora” pela PUC-RS, formada pelo Gaia  Education e em Comunicação Não-Violenta (CNV), co-criadora da Pós Graduação Educação com consciência: Pedagogia Inkiri, formada pela Escola Caminho do coração: Vivencial nível 1 e 2.

 

Paulina Romaniello. Formada em Letras pela Universidade do Uruguai. Ex-integrante da Comunidade Inkiri e da Escola Inkiri (BA). Formação Gaia Escola Piracanga (EcoHabitare). Escola do Caminho do Coração Vivencial nível 1. Facilitadora de Danças Circulares. Coach Materno (Instituto TeApoio). CNV para educadores (Konekti). Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil Teia Multicultural.  “Produtividade, Gestão do Tempo e propósito” (PUC-online). Mãe.


Inscrições

Valor do Investimento: R$ 200

** As inscrições podem ser feitas clicando no botão abaixo ou enviando um e-mail para paulinapiracanga@gmail.com **