15.04.2019 - 26.04.2019

Você quer aprender a viver uma vida LIXO ZERO e ensinar à sua comunidade como fazer o mesmo?

 

O curso Educador LIXO ZERO da future.camp® em parceria com o Instituto Inkiri formará facilitadores e treinadores, que capacitarão a implementação de um sistema LIXO ZERO em suas comunidades.  Além de ensinar a extrema redução do consumo de materiais não biodegradáveis ou não recicláveis, o curso transmite também técnicas de compostagem, conhecimentos sobre a logística reversa e a economia circular. 


O curso imersivo acontecerá entre 15 e 26 de abril 2019 em Inkiri Piracanga. Três categorias de participantes serão aceitos a participar: 1. jovens moradores de todas as comunidades da Península de Maraú, dispostos a atuar como educadores LIXO ZERO em suas comunidades durante 12 meses; 2. profissionais das áreas de gestão de resíduos, educação ambiental ou transição social, dispostos a atuar como educadores LIXO ZERO em suas comunidades durante 12 meses na Península de Maraú ; 3. Participantes de todas as partes do Brasil, dispostos a pagar a taxa do curso para não residentes.

Moradores da Península que se comprometam a fazer parte do projeto piloto Península Lixo Zero, serão aceitos à participação gratuita na formação. Participantes de fora do distrito de Maraú, ou que não desejam se tornar um educador do projeto, pagarão R$2666 para o pacote integral do curso, incluindo hospedagem, alimentação, transporte de Itacaré a Piracanga e a taxa do curso.