De para

Estamos passando nos últimos meses por muitos alinhamentos e mudanças na Comunidade Inkiri, num movimento que traz mais clareza e mais verdade para aquilo que a gente faz. Chegou o momento de trazermos isso para fora também, na forma como a gente se apresenta e se comunica com todos que nos acompanham.

Por que esse movimento?

Durante muitos anos todo mundo conheceu a gente como Piracanga. Todos os cursos e retiros que a gente oferece por aqui, os nossos programas de imersão em vida comunitária e os mais de 20 projetos que a gente lidera. Por trás de tudo isso sempre esteve a ação da Comunidade Inkiri e de uma comunidade estendida de pessoas que se identificam com o que estamos fazendo e sustentam essa transformação junto com a gente.

Nesse momento, vemos que é importante dar mais clareza para todos de onde a Comunidade está atuando. Assim você vai perceber que somos os responsáveis, por exemplo, pela Escola Inkiri das crianças, a Escola da Natureza, Escola de Leitura de Aura, a Universidade Viva e pelo Centro Inkiri (que antes era conhecido como Centro Universal de Desenvolvimento do Ser).

O que muda no dia a dia?

Do ponto de vista prático, nada! Isso não implica nenhuma mudança na forma como você se relaciona com a gente. Todos os nossos projetos e o Centro Inkiri, onde acontecem os nossos Cursos e Retiros, continuam funcionando do mesmo jeito, sendo administrados por nós. O que muda é o jeito de nos comunicarmos, que agora está se alinhando à forma como as coisas já são. É a nossa comunicação que está se adaptando à realidade e não o contrário.

Se você já acompanha o nosso trabalho com o nome Piracanga, a única coisa que muda é que a partir de agora você vai receber nossas comunicações como “Inkiri Piracanga”, deixando claro quem está se dirigindo a você (Inkiri) e o lugar de onde estamos falando (Piracanga). Você vai ver essa mudança no nosso site, na nossa página do Facebook, no nosso canal no Youtube e nos nossos e-mails.

Por que seguir usando o nome Piracanga?

Sabemos que a maioria das pessoas que acompanha o nosso trabalho conhece a gente como “Piracanga”. E é verdade que, nos últimos anos, viemos fortalecendo os significados desse nome, criando o que é hoje não só uma marca, mas uma cultura que inspira muitas pessoas que se conectam com a gente. Percebemos isso por todas as mensagens que recebemos, o que implica uma responsabilidade que vamos seguir honrando. Dessa forma, vamos continuar a administrar a marca “Piracanga” e o seu símbolo (a lua e a estrela), mas a palavra “Piracanga”, que é uma região, continua sendo o que é.

Isso é possível? Sim, e já acontece em muitos casos, como com a cidade de Fortaleza e o time de futebol “Fortaleza”, por exemplo. A cidade tem seu nome, o time também, mas o símbolo só representa o time, e não a cidade toda. Viu como é simples? Estamos longe de ser um time de futebol, mas esse exemplo talvez ajude a entender 🙂

Como fica a parte de Piracanga que não é Inkiri?

Exatamente da mesma forma que está hoje, então nada muda. A região de Piracanga é muito ampla, incluindo a praia, rio, as pessoas que escolhem viver aqui e ter seus próprios sonhos e pessoas que nasceram aqui antes de nós chegarmos. Sentimos que essa mudança é uma forma de respeitarmos a todos e de não falarmos em nome das pessoas que vivem no mesmo local, mas que talvez não se sintam representadas por nós. É o melhor jeito que encontramos de respeitar a liberdade de cada um.

Ainda tenho dúvidas sobre essa mudança. Com quem posso falar?

A gente tem certeza de que esse movimento só vem para trazer mais clareza e verdade, e essas são as reais intenções por trás dele. Mesmo assim, muitas dúvidas podem surgir e talvez a gente não consiga deixar tudo claro de uma hora para a outra. Você pode ajudar a gente a construir e mandar sua dúvida, crítica, elogio e tudo o mais que você quiser para comunicacao@inkiri.com.

A gente vai ficar muito feliz em ajudar e quem sabe você também não ajuda a gente a melhorar a forma como estamos fazendo essa mudança?

O amor em mim saúda o amor em você,
Comunidade Inkiri

Leia mais sobre o que é Inkiri clicando aqui!

9 comments to “De Piracanga para Inkiri Piracanga

  1. Felicitaciones!! creo que es una gran mudanza y que va a traer mucha claridad y… facilidad a la hora de comunicar algo en relación a los proyectos o decisiones de la Comunidad Inkiri. Felicitaciones por este cambio!!

  2. Gostaria de fazer um curso de aura

    Moro em Belo Horizonte.Gostaria de saber de está tendo algum curso por agora.

  3. Boa tarde. Gostaria de saber quanto custa para poder participar da vida inkiri no período de 25/2/17 a 02/2/17. (Hospedagem)

  4. Bom dia! Gostaria muito de conhecer e fazer parte desta conceituada comunidade, se é este nome que pode ser dado. Tenho um primo que mora aí a três anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.