Quem nunca escapou da cidade para a fazenda, o sítio, cachoeira, praia para recarregar as energias?

natureza

Acredito que você já deve ter se beneficiado do bem estar e da leveza que emergem quando você coloca os pés descalços na terra. Essa sensação boa é porque de fato descarregamos energia ao nos conectarmos com a natureza.

Essa conexão também acontece numa caminhada em que nossos pés tocam a terra, num mergulho no rio ou no mar, quando abraçamos uma árvore ou quando semeamos algo. Existem muitas formas de nos conectarmos com a natureza. Afinal, nós somos natureza.

A vida moderna está cheia de facilidades, mas, por outro lado, o ritmo bastante acelerado e a grande carga de informações que ocupam e dominam a nossa mente no dia a dia também geram uma grande carga de stress. Por mais suportável que seja em alguns momentos, esse desgaste tem um efeito acumulativo que é uma das principais causas de diversas doenças físicas e emocionais. Isso está constantemente influenciando o nosso campo energético e nossa aura.

Isso acontece quando estamos nos distanciando do nosso ritmo natural, esquecendo que somos natureza e exigindo de nós a eficiência de uma máquina.

VOCÊ CONHECE SEU CORPO ENERGÉTICO?

A nossa aura é o nosso campo energético, que é produzido pelas nossas ações e pensamentos. Na nossa aura está a nossa própria energia emanada principalmente pelos nossos chacras, e também a energia dos lugares que frequentamos e das pessoas com quem convivemos.

Os chacras são pontos específicos no nosso corpo que produzem certos padrões de energia e concentram esses tipos de memórias e energias do nosso passado e do momento presente. Temos os 7 chacras principais distribuídos ao longo da nossa coluna vertebral até o topo da nossa cabeça.

O primeiro é o chacra raiz que fica na base da nossa coluna e guarda informações sobre a nossa energia masculina, nossa relação com nosso pai e os homens da nossa vida. Já o segundo chacra é o chacra da nossa energia feminina e das nossas emoções. Ele guarda esse tipo de informação. Cada chacra tem suas qualidades e características.

Para mantermos a nossa aura purificada é muito bom usarmos ferramentas para limpar e proteger o nosso campo energético e os nossos chacras. A natureza nos oferece essa possibilidade. Principalmente quando nos reconhecemos como parte integrante de um ecossistema. Assim, preservar o nosso habitat torna-se também um gesto de autocuidado.

O trabalho de expansão da consciência envolve se compreender profundamente e se desapegar das necessidades ilusórias que limitam a evolução. O estudo dos chacras e da nossa aura fornece informações preciosas para esse caminho de crescimento e evolução.

Vejo muita conexão entre o trabalho de autoconhecimento e a sabedoria da natureza, que sempre nos ensina. Ela nos mostra o quanto somos poderosos e vulneráveis ao mesmo tempo, nos ensina sobre o tempo das coisas, nos liberta da ansiedade, entre tantas outras bênçãos e ensinamentos que recebemos de seus elementos.

A natureza nos traz a lembrança do nosso ritmo natural, de que tudo nesta vida tem seu tempo e ele é implacável. Afinal, não podemos evitar que a chuva caia, que o dia amanheça e nem que a flor floresça.

Esses são os temas do curso Chacras e Natureza. É uma jornada de estudo dos chacras que vai ter a natureza como guia. O curso inclui encontros semanais de estudo, uma leitura da aura coletiva para todos os participantes, palestras complementares, material didático, aulas de Yoga semanal e o curso de Meditação das Rosas.

É um caminho de autoconhecimento oferecido pela Escola da Aura e que também abre as portas para quem deseja participar do Retiro online de Leitura da Aura Nível 1. Nossa próxima turma se inicia no dia 27 de agosto, quando teremos uma aula aberta pra quem ainda quiser saber um pouco mais! Clique AQUI para saber mais.

Sinta se muito bem vinda/o a participar desse mergulho interior!

Texto de Maíra Sagnori