Por Nay e Tchos (Ex-participantes da Universidade Viva Inkiri – Piracanga / BA)

“Há quase dois anos começamos uma viagem em busca de estilos de vida diferentes que pudessem nos ensinar a viver de uma maneira mais autêntica e conectada. Cada lugar e cada pessoa que encontramos nos trouxeram novas reflexões. Começamos a questionar a maneira como nos alimentamos, compramos, trabalhamos e até como nos relacionamos – com outras pessoas, conosco mesmos e com o ambiente a nossa volta.

Tivemos a oportunidade de viver em cidades turísticas e entender como é viver de turismo. Conhecer povos nativos e saber como é viver conectado à terra. Pudemos experimentar na pele como é viver em desertos áridos e como é possível sobreviver a um inverno extremo.

Depois de tantos aprendizados, nossos corações pediam por uma experiência de muita conexão e foi assim que conhecemos a Universidade Viva Inkiri, um dos programas imersivos da Comunidade Inkiri, na ecovila de Piracanga, litoral sul da Bahia.

A Uni, como chamamos carinhosamente, foi um lugar que nos permitiu estar em conexão com a natureza, inclusive a nossa natureza e nossa essência, por meio de uma experiência de aprender a olhar para nossas relações: conosco mesmos, com os outros e com o mundo.

Nos deparamos com algo muito maior que um curso: tivemos aulas de vida. Vida em comunidade, vida com autorresponsabilidade, vida autêntica. Quem dá as aulas somos nós mesmos quando nos permitimos refletir ‘quem sou?’, ‘o que senti nesse contato com outra pessoa?’,  ‘o que isso diz sobre mim?’, ‘qual meu papel no mundo?’.

No dia a dia é difícil separarmos um tempo para pensar em nossa vida e em nós mesmos, mas fica mais fácil quando não estamos sozinhos e quando temos um ambiente que nos permite entrar em contato com nossa essência de forma profunda. Nos redescobrimos de uma perspectiva de amizade, respeito e honestidade com muita leveza.

Essa experiência nos permitiu ver a nós mesmos e nossos projetos de uma forma muito mais conectada com quem somos e ao que queremos oferecer para o mundo, mas para saber como essa experiência vai afetar você, só há um jeito:”

Participe da próxima turma da UNIVERSIDADE Viva Inkiri entre 15 de agosto a 15 de outubro 


A Nay e o Tchos, como carinhosamente chamamos esse casal de viajantes, compartilham suas histórias e aventuras no Instagram e no blog De Vida em Vida, se você quiser se inspirar na busca pelo estilo de vida ideal segue eles lá 😉