Você já quis saber qual é o significado dos sonhos? Já se perguntou qual é a razão de sonharmos? Quis entender o porquê de alguns sonhos serem tão marcantes, enquanto outros a gente sequer consegue se lembrar? Então esse texto é para você!Significado dos sonhos

O sonho é a sua verdade

Percebo que muitas pessoas com interesse no universo dos sonhos que temos dormindo, procuram orientação para interpretá-los e frustram-se ao não encontrar respostas prontas e precisas. Isso ocorre porque procuramos do lado de fora, algo que só pode ser compreendido se olharmos para dentro. Os sonhos sempre falam sobre nós, por mais malucos que possam parecer. Compreender isso é fundamental para começar a entender mais sobre os sonhos.

Outra coisa importante para entender mais sobre o significado dos sonhos, é perceber a relação existente entre o sonho dormido e o acordado. Precisamos parar de achar que as lúdicas experiências da noite estão isoladas do que buscamos fazer ao longo dia. Ambos são preciosos guias para entrarmos em contato com a gente. Então, se você está sentindo o chamado dos sonhos, talvez seja a hora de você também observar o que vem fazendo ao longo do dia e, principalmente, quais sonhos tem te guiado.

Conecte-se com você

A minha jornada com os sonhos começou quando me perguntei: ‘Qual é o seu sonho mesmo, Leandro?’. E ali fiquei um tempo, pensando. Sem saber por onde começar, decidi perguntar a todas as pessoas que ia conhecendo quais eram os sonhos delas. Desta forma, achei que me encontraria nas palavras de outras pessoas. E encontrei algo. Não o que estava procurando, mas um mundo totalmente novo para mim. Metaforicamente, foi mais ou menos isso que aconteceu em minha vida.

Após sair da faculdade, eu tinha uma vida dupla. Durante o expediente, trabalhava na área de tecnologia de um banco e, durante algumas noites e finais de semana, hospedava pessoas de todo mundo em minha casa pela plataforma Couchsurfing. Era uma troca cultural muito linda e diferente. Meus amigos do banco não entendiam muito bem essa confiança que eu tinha no ser humano, ao ponto de entregar a chave de casa para alguém que nunca tinha visto. Vivia bem dessa forma, mas um dia senti que estava na hora de também viajar e conhecer outros lugares. E assim fiz as malas e saí pelo mundo.

Quatro anos depois de muita descobertas, sonhos, empreendedorismo social e marketing digital, ainda sentia que faltava alguma coisa, mas não sabia bem o que era. Foi aí que encontrei Inkiri Piracanga, um lugar mágico e paradisíaco, que tinha tudo que precisava. Fiquei muito empolgado ao conhecer tantas pessoas que também acreditam e buscam uma vida simples, com mais natureza, autoconhecimento e realizações. Descobri um novo mundo além da Leitura da Aura e da interpretação do significado dos sonhos, que era algo que já me interessava. Encontrei um lugar que transpira sonhos na matéria, como um grande laboratório. Ou seja, muita magia concretizada.

Significado dos sonhos

Aqui fiquei e me entreguei a essa Comunidade, a essa força do coletivo. Passados alguns meses, comecei a me dedicar aos estudos do significado dos sonhos dormidos. Juntei um pouco da experiência que tinha com sonhos acordados e aprendi com a Angelina, fundadora de Piracanga, como os dois são complementares. Os sonhos acordados são os nossos desejos mais profundos, o que nos leva para a nossa missão, para o nosso propósito de vida, enquanto que os sonhos dormidos nos contam quem somos.

Costumamos dizer que os sonhos dormidos são como mensagens de Whatsapp que o nosso espírito nos manda. Eles são uma conexão direta que temos com nosso eu interior, com a nossa alma, ou como queira chamar. Todo dia temos a possibilidade de nos conectar mais com nosso eu interior e descobrir mais sobre quem somos. Talvez algumas noites a gente não consiga se lembrar da mensagem, mas com certeza ocorreu, pois sonhamos todos os dias. Talvez algumas noites a gente tenha uns pesadelos impactantes, daqueles que nos acorda às três da manhã e não nos deixa mais dormir. Estes são seu espírito te ligando, porque você não está lendo as mensagens que ele mandou antes. Então, não deixe de prestar atenção nos sonhos. 

Honre seus sonhos dormidos

Aproveite que agora você está tomando mais consciência do significado dos sonhos, para honrar essa incrível oportunidade de contato consigo mesmo. Em Inkiri Piracanga isso é tão valioso que nós temos até o Templo dos Sonhos para nos dedicar a isso. Se você também quer se aproximar mais dos sonhos, saiba que existem soluções simples. Todo mundo consegue honrar os sonhos em sua própria casa. Basta você colocar essa intenção antes de dormir e buscar registrar os sonhos que lembrar. Ao fazer isso, os seus sonhos ficarão cada vez mais vivos e você sentirá mais clareza ao interpretá-los. Ficará cada vez mais fácil reconhecer o que você não está vendo na sua vida diária, e usar essa ferramenta divina de comunicação, cura e realização.

Acredite nos seus sonhos acordados

Desde que comecei a ser aprendiz dessa técnica tão transformadora, eu sonho em trazer pessoas para conhecerem Inkiri Piracanga por meio do olhar dos sonhos. Sou muito grato por ter materializado esse sonho através do curso Sonhadores de Sonhos. Nele você tem a oportunidade de conhecer a história completa de muitos dos sonhos que foram realizados em Inkiri Piracanga, conviver com a energia boa da comunidade, enquanto dedica um tempo para cuidar mais de você e aprender na prática como realizar e interpretar o significado dos sonhos.

Desejo que, assim como eu, todo mundo possa ter insights e novas ferramentas para expressar e realizar a verdade mais pura do nosso ser. Afinal, é isso que os sonhos buscam nos mostrar. Sinto-me muito realizado ao facilitar a conexão das pessoas com as suas missões, apresentando Inkiri Piracanga, esse laboratório vivo que foi inspirado pelo olhar sonhador de muitas pessoas dedicadas a um sonho coletivo. Acredito que entrar em contato com essa realidade é muito transformador para quem está pensando em desistir de seus sonhos ou achando que não tem nenhum sonho importante, digno de ser realizado. Essas crenças limitantes precisam ser superadas. Todos os sonhos são ótimos e únicos. Não duvide de você. Você é muito mais sonhador do que imagina. Viva a sua verdade, conecte-se com o significado dos seus sonhos e se permita sonhar e realizar cada vez mais!


Significado dos sonhos - Leandro

Leandro Junior é formado em engenharia de computação pela USP, trabalhou em bancos e começou a pensar em seus sonhos genuínos quando morou por 10 meses na periferia de Calcutá, na Índia, e passou 8 meses viajando pela sudeste asiático. Desde então tem aprofundado seus estudos sobre os sonhos (tanto de dia quanto da noite). É membro da Comunidade Inkiri e trabalha com Marketing Digital e tecnologias do Instituto Inkiri.