A gente recebe cerca de 2 mil visitantes por ano para cursos, retiros e programas de imersão que tanto transformam e impactam a vida dessas pessoas quanto transformam positivamente a natureza ao nosso redor.

Neste #DiaDaTerra, separamos 8 curiosidades para você que nos visita saber como está colaborando com todos os nossos sistemas independentes: hídrico, elétrico, de construção e de manejo do lixo. Nosso sonho é também inspirar outros lugares de que é possível, sim, fazer diferente.

–  no Centro Inkiri a alimentação é 100% vegana, diminuindo drasticamente a pegada ecológica do consumo alimentar de cada um que vem pra cá (esse calculo corresponde ao tamanho das áreas produtivas de terra e de água necessárias para gerar produtos, bens e serviços que sustentam o consumo)

– com o trabalho de preservação e de agrofloresta, em menos de uma década temos o equivalente a 100 campos de futebol de solo recuperado e mata protegida, tendo plantado uma diversidade de mais de 40 espécies de árvores frutíferas


– com os sistemas naturais de tratamento de água e banheiros secos, estimamos que deixamos 8 milhões de litros de água potável livre de contaminação no lençol freático

4 – temos 7 tipos diferentes de banheiros secos, que protegem as águas e geram fertilizante e adubo naturais para seguirmos com o trabalho de recuperação do solo, completando os ciclos naturais

5– fazemos a gestão dos resíduos sólidos dos visitantes e moradores com reutilização, encaminhamento para reciclagem e compostagem dos restos de alimento

6 – com os resíduos não recicláveis ou de difícil reciclagem fazemos ecotijolos de garrafa PET usados nas construções

7 – produzimos e usamos produtos naturais e biodegradáveis de cuidado pessoal e de limpeza, contribuindo com a nossa saúde e a saúde do planeta

8 – Estamos desconectados do sistema de energia elétrica comum, tendo a energia solar como nossa fonte primária de energia

A Escola da Natureza Inkiri e a Plante! Inkiri são os projetos através dos quais essas ações acontecem. Quem vem pra cá e participa de qualquer projeto Inkiri, automaticamente contribui para movimentar essa energia. Acesse as páginas desses projetos para se inspirar mais e quem sabe poder replicar essas ações também na sua realidade:


> CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE OS PROGRAMAS DE IMERSÃO NA NATUREZA


Comunidade Inkiri

Esse texto foi escrito pela Comunidade Inkiri Piracanga. Com mais de 20 projetos, nos dedicamos a transformar nossa relação com a natureza, educação, alimentação, artes e sociedade. Temos como princípios o autoconhecimento e a espiritualidade na prática. Isso inclui muito trabalho interior e na matéria. Situada na Ecovila Piracanga, na Bahia (Brasil), nossa comunidade atua para que a natureza de Amor e Verdade do Ser Humano possa ser manifestada, inspirando cerca de 2 mil visitantes que recebemos anualmente de várias partes do mundo. Saiba como nos visitar.

7 comments to “8 curiosidades sobre a nossa relação de amor com a natureza que você vai adorar saber

  1. Parabens! por todo trabalho prestado para a natureza! O Criador agradece!!! Voces são os protetores da floresta viva, os anjos da guarda!

  2. É de louvar todo o Vosso empenho na preservação do meio ambiente e da Mãe Narureza. Todo o ser Humano beneficia com a energia que se Vive em Piracanga! Gratidão!!!!

  3. Um exemplo que deve ser copiado, todos precisam conhecer essa comunidade, e aprender a conservar a natureza, os animais do campo as aves os peixes, os homens não pensam o quanto vão sofrer se precisar respirar e não haver oxigênio. Com fome e não haver comida água pura para se beber, os homens são os piores dos animais,querem acabar com o mundo cada um quer a sua parte e esquecem de conservar,o amanhã pode ser amargo.

  4. Ah, como gostaria de viver plenamente deste modo vivendis!
    Não sei por onde começar!! Parece que vivo com bolas de ferro presas em meus pés, pois não consigo sair do lugar, sendo q quero fazer com que os meus entes queridos façam o mesmo trajeto que o meu. Sou Reikiana e ainda quero me tornar vegana para completar a leveza de espirito.
    Gratidão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.