Todo mundo sabe que o suco vivo é ótimo incentivo para quem quer mudar hábitos alimentares, desintoxicar o corpo e trazer mais vitalidade para o dia a dia. Por isso, a Inkiri Alimentos tem preparado sucos verdes e fresquinhos todas as manhãs aqui no Centro Inkiri Piracanga. Prem Advayat, membro da Comunidade Inkiri que idealizou o projeto, faz os sucos sob encomenda para evitar desperdício de ingredientes e, junto com sua equipe, dá algumas dicas para você tirar o melhor do seu suco verde:

1- TOME O SUCO COADO E EM JEJUM: Ele contém muitas fibras que são melhor utilizadas com o corpo ainda “vazio” de outros alimentos. Quando bem batido e coado garante boa quantidade de água estruturada – proveniente dos próprios alimentos, sem nem uma gota de água mineral – que tende a ultrapassar mais facilmente as membranas corporais, garantindo a rápida metabolização. Caso os ingredientes deixem o suco muito sólido, a dica é usar água de coco. Para coar prefira o voal ao invés da peneira.

2 – COMA SOMENTE DEPOIS UMA HORA: O suco verde é assimilado pelo organismo em 30 minutos, acelerando o processo de desintoxicação, alcalinização e vitalização do organismo, e potencializando, portanto, processos de cura.

3 – TOME SEMPRE QUE PUDER NO CAFÉ DA MANHÃ: Substituir seu café da manhã pelo suco verde é uma ótima pedida! Enquanto limpa seu organismo, ele também é capaz de suprir as necessidades calóricas e proteicas do corpo por ate três horas.

4 – USE SEMENTES GERMINADAS: Elas garantem ao suco muita energia, dão a sensação de saciedade e, em certos casos, oferecem até gorduras boas como é o caso da linhaça hidratada, do girassol, grão de bico, gergelim ou trigo germinados.

5 – ADOCE NATURALMENTE: Maçã, abóbora e cenoura adoçam e conferem ótimo sabor ao suco, já hortelã e gengibre dão refrescância nos dias mais quentes. Para quem precisa manter o índice glicêmico baixo, a dica é usar abobrinha, pepino e chuchu.

RECEITA DE SUCO VERDE (POR PREM ADVAYAT)

Ingredientes para uma pessoa: 
1/2 pepino
1/2 abobrinha
1 cenoura pequena
1 maçã
2 folhas de couve
1 pedacinho de gengibre
1/2 limão

Como fazer: Picar tudo, menos o pepino. Bater no liquidificador usando o pepino como socador dos demais ingredientes para ajudar no processo. Coar em um voil e beber o suco coado. A parte que sobra no voil pode ser temperada e comida mais tarde como uma saborosa salada.


Comunidade Inkiri

Esse texto foi escrito pela Comunidade Inkiri Piracanga. Com mais de 20 projetos, nos dedicamos a transformar nossa relação com a natureza, educação, alimentação, artes e sociedade. Temos como princípios o autoconhecimento e a espiritualidade na prática. Isso inclui muito trabalho interior e na matéria. Situada na Ecovila Piracanga, na Bahia (Brasil), nossa comunidade atua para que a natureza de Amor e Verdade do Ser Humano possa ser manifestada, inspirando cerca de 2 mil visitantes que recebemos anualmente de várias partes do mundo. Saiba como nos visitar.


10 comments to “Suco Vivo: dicas para você tirar o melhor desse elixir natural

  1. Sou mãe do Prêm Raghu e estamos fazendo.Eu filha,genro e ex marido.Estamos amando.Lhe contarei os resultados futuramente.Beijos.

  2. O por que é melhor coar do que tomá-lo mais grosso?
    Banana (que dá aspecto de vitamina, além de adoçar) tem alguma contra indicação?

    Gratidão pelo conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *