Nesta semana, publicamos aqui no blog Inkiri Piracanga dois textos contando um pouco mais sobre o que é a Leitura de Aura e como são os retiros da Escola de Leitura de Aura. Nesta segunda parte, falamos sobre como estão estruturados os retiros. Para ler a primeira, clique aqui.

Os retiros de Leitura de Aura são, antes de tudo, retiros de autoconhecimento. Hoje, a Leitura de Aura conta com quatro níveis de aprofundamento e o mais um programa de imersão. Os níveis oferecidos nos retiros podem ser feitos por pessoas interessadas unicamente em autoconhecimento ou que simpatizam com a ferramenta. Já a imersão é voltada para a formação de professores e pessoas dedicadas de fato à técnica.

O Retiro de Leitura de Aura – Nível 1, retiro de nove dias que é a base de toda a trajetória em Leitura de Aura, acontece na maioria das vezes em Inkiri Piracanga. O Aura 1 oferece a oportunidade de um verdadeiro mergulho em si e trabalha com a estrutura energética a partir dos nossos sete chakras (centros de energia do corpo) principais.

Neste retiro, cada participante tem a oportunidade de se autoinvestigar ao observar chakra por chakra, verificando todas as áreas de sua vida e descobrindo muito sobre si. O trabalho energético possibilita que isso ocorra em um nível muito profundo.

“É possível fazer um retiro atrás do outro. Porém, a maioria das pessoas precisa de tempo para processar toda a informação. Por isso, a formação de um terapeuta pode demorar alguns anos, da mesma forma que um terapeuta que vai praticar a psicoterapia também estuda por períodos mais longos. A formação de um terapeuta de Leitura de Aura vai depender de quão dedicado está o interessado em seu próprio processo pessoal”, explica Rael.

TREINAMENTO 

Após terminar o Aura 1, o interessado em se tornar terapeuta tem um treinamento a cumprir, o que envolve fazer uma série de leituras e ir se aprofundando nos demais níveis (2, 3 e 4), que apresentam novas técnicas ao estudante. O treinamento é de no mínimo 240 leituras entre os vários tipos existentes. O acompanhamento é feito nos retiros, nos programas de imersão e também por meio de plataformas online.

PROGRAMA DE IMERSÃO

Neste programa, o leitor de aura mora em Inkiri Piracanga para se aprofundar e ter contato mais direto e prolongado com a Escola de Leitura de Aura das Rosas Inkiri.

FERRAMENTAS USADAS NOS RETIROS

Nos retiros, os participantes têm contato com diversas ferramentas. Além da própria Leitura de Aura, são iniciados em Reiki Essencial, com a possibilidade de chegar até o Reiki Nível 3, e vivenciam muitas outras técnicas.

Em Inkiri Piracanga, por conta da existência de diversos projetos, é oferecida ainda uma gama muito ampla de vivências, envolvendo contato com a natureza, música, o projeto SYM (Surf, Yoga e Música) com vivências na água, o Circo Inkiri Vagalume, entre outros.

“Temos muitos tipos de técnicas diferentes que são usados nos retiros de Leitura de Aura que acontecem em Inkiri Piracanga”, explica Rael. “Muitas vezes, as ferramentas estão relacionadas indiretamente com a técnica de Leitura de Aura, mas todas estão diretamente ligadas ao autoconhecimento. Em níveis mais avançados, algumas das vivências passam a ser diretamente relacionadas à técnica”.


2 comments to “Retiros de Leitura de Aura: um profundo mergulho em si mesmo

  1. Olá, gostaria de saber sobre o nivel de Imersão , para tornar-se terapeuta, quanto tempo ele dura? No texto diz que é necessario morar em Inkiri! Mas por quanto tempo?
    Obrigada

    1. Oi Graziele, o treinamento completo se dá em cinco níveis de retiros e há ainda os níveis 6 e 7, que são para treino de professores.

      Cada nível tem um objetivo diferente e ensina técnicas mais profundas, mas todos têm em comum o trabalho interior, de cura e autoconhecimento, que é a verdadeira base para uma Leitura de Aura de qualidade.

      Cada retiro dura 9 dias e não é necessário morar aqui.

      Qualquer dúvida mais específica pode escrever para leituradeaura@inkiri.com

      Abraços fraternos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *