Através das danças em roda, expressamos a nossa união e o nosso amor por todos os seres.

Acreditamos que dançar em círculo e de mãos dadas nos reconecta com o universo e com a terra, assim como faziam e acreditavam os povos que existiram há milhares de anos aqui no planeta.

A nossa vida comunitária também se expressa durante as rodas de danças circulares. Aqui dançamos danças de todos os povos, honrando a diversidade e as nossas raízes ancestrais. Ao mesmo tempo, valorizamos as danças brasileiras e assim fortalecemos nosso laço de amor por essa terra.

Além dos encontros para dançar, nos reunimos para criar vivências, novas danças e fortalecer o sentido espiritual do que fazemos: quando damos as mãos para trocar e compartilhar da mesma energia por um certo período de tempo, trazemos equilíbrio para o grupo. Durante as danças, criamos um vórtex de energia no centro da roda que promove a limpeza energética de cada um dos indivíduos que está ali em união.

O trabalho com as danças também envolve o estudo da história e da cultura dos diferentes povos que as criaram, e que as usaram quase sempre como rituais.

No Centro Inkiri, sempre recebemos as turmas e nos despedimos delas com Danças Circulares. É nossa forma de celebrar a chegada e agradecer, no momento da partida, cada ser que pisa nossa terra sagrada.

Temos um repertório vasto de danças e sempre incluímos novidades. Para conferir a lista de músicas que mais dançamos clique AQUI.

O Amor em mim vive em união e serve a um mesmo sonho!

Contato “Danças Circulares Inkiri”

  • dancascirculares@inkiri.com