Com a intenção de potencializar o projeto de Piracanga, comunidade abre uma campanha de financiamento coletivo, conectando toda a rede que acredita na transformação do mundo.

A Comunidade, Ecovila e Centro Holístico de Piracanga têm chamado cada vez mais a atenção do mundo. Seja pelo pioneirismo em práticas ecológicas, pelos cursos e retiros de autoconhecimento que transformam a vida de muitas pessoas, pelas inovações na educação ou por muitos outros projetos que acontecem por aqui, o que fica claro é que a proposta de Piracanga não é só viver num mundo de sonhos. Piracanga é hoje um projeto prático de transformação do mundo real.

Essa transformação é coordenada pela Comunidade Tribo Inkiri, composta por 43 membros adultos, 14 crianças e liderada pela co-fundadora da Ecovila, Angelina Ataíde. Com o apoio de outros moradores do local, são os membros dessa Comunidade que lideram e trabalham nos projetos de Piracanga.

Neste momento, a Comunidade está passando pela etapa mais especial da sua história, pois decidiu comprar uma parte de Piracanga que não pertencia a eles. Com esse passo, eles ganham mais autonomia e liberdade para reinvestir o que é gerado em Piracanga na criação de um mundo melhor.

“Sentimos que nosso sonho de inspirar a humanidade está se transformando, entrando em uma nova fase. Queremos viver com a humanidade. Todos juntos temos muita força para movimentar a criação de um mundo muito melhor, com muito amor, com muita paz e com muita alegria”

Angelina Ataíde, líder da Comunidade Inkiri de Piracanga

Construção do “Banheiro Seco Mais Lindo do Mundo”, integrando diversas técnicas de bioconstrução
Construção do “Banheiro Seco Mais Lindo do Mundo”, integrando diversas técnicas de bioconstrução

A campanha de crowdfunding se chama “#EuSonhoPiracanga: eu faço um mundo novo” e, como não poderia deixar de ser para um projeto tão ousado como Piracanga, a meta de arrecadação dos Inkiris também é do tamanho do sonho deles: R$ 300 mil. Para conseguir atingir e passar essa meta, a comunidade busca o apoio de todos que queiram colocar uma parte da sua própria energia neste projeto, todos aqueles que acreditam que criar uma nova realidade para o mundo em que vivemos é possível.

Hora do almoço na Escola Inkiri, reconhecida pelo Ministério da Educação como instituição referência para inovação e a criatividade na educação básica do Brasil.
Hora do almoço na Escola Inkiri, reconhecida pelo Ministério da Educação como instituição referência para inovação e a criatividade na educação básica do Brasil.

A Comunidade Inkiri é uma Associação sem fins lucrativos e essa aquisição não dá a seus membros individualmente o direito sobre cotas. Tudo está a serviço do sonho coletivo.

“Os projetos de Piracanga já são inspiradores, mas sabemos que ainda há muito a realizar, ajustar e potencializar. Estamos no começo desta transformação. O crowdfunding é, para nós, também uma forma de saber que mais gente acredita no que estamos fazendo”

Pedro Camilo, coordenador da campanha #EuSonhoPiracanga

As contribuições podem ser feitas pelo site da Benfeitoria, uma plataforma social que nasceu para fomentar uma cultura mais humana, colaborativa e realizadora no Brasil através do benfeitoria.com/eusonhopiracanga. Só é preciso escolher a quantia com a qual pretende contribuir, cadastrar-se e efetuar o pagamento por cartão de crédito, boleto bancário ou paypal.

E você? Acredita nesse sonho e quer ajudar a construí-lo com a gente?

face

Mais informações sobre a campanha: eusonhopiracanga@gmail.com

 

 


2 comments to “PIRACANGA SE PREPARA PARA UMA GRANDE TRANSFORMAÇÃO

  1. Esse modelo de gestão administrativa e sustentabilidade, bem que poderia servir de exemplo para os governantes brasileiros.Com certeza o povo estaria mais feliz.Parabéns Piracanga.Eu acredito.

  2. Que linda a trajetória de vocês e que bênção é o encontro de tantas pessoas tão diferentes, mas tão unidas pelo propósito do amor universal! Eu e meu esposo planejamos criar uma ecovila e contribuir para a transformação deste mundo em algo melhor e mais feliz! Iremos à Serra Grande no início de abril e desejamos muito conhecer vocês de perto. Toda luz, vida e amor pra todos vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *