Se o Sonho Inkiri é aquilo que queremos realizar, os nossos pilares são o que sustenta essa realização. Cada um deles nos inspira para a direção que queremos ir. Saudar o amor no mundo é colocá-lo em ação.

pilares_natureza

Foi questionando o papel da nossa espécie que a gente descobriu que viemos ao mundo pra cuidar da nossa casa – mas perdemos essa consciência em algum ponto do nosso caminho. Agora que percebemos que somos parte do Todo. Podemos fazer com que nossa existência não apenas deixe de causar impactos negativos na natureza, como também passe a acelerar o processo de recuperação do solo, das águas e do ar, para que sejamos, enfim, bem-vindos por todos os seres que habitam o planeta. Esses são os papéis do homem aqui.

pilares_comunidade

Viver em comunidade é fazer parte de uma grande família. Isso significa mais do que conviver com as diferenças (e amá-las). Significa retornar para a nossa condição de união e fortalecer a empatia, a compaixão e o apoio ao próximo. Significa unir energias para servir a um mesmo objetivo. Para viver em comunidade não é preciso morar na mesma casa, mas sim criar os laços para a união e a amizade. Quando nos conectamos nesses relacionamentos, tudo se intensifica. Tanto o processo de evolução individual como as transformações que queremos realizar no mundo se aceleram. Se é para isso que estamos aqui, viver em comunidade é uma das chaves para nos ajudar.

pilares_criacao

Criação é o poder que temos de transformar a realidade. Só que nem sempre sabemos como usar esse poder, pois estamos desalinhados do nosso propósito. Quando conectamos a criação com o nosso coração, conseguimos usar nossos dons para transformar a realidade do mundo. Para construir, ao invés de destruir. Para somar, ao invés de subtrair.

pilares_criancas

Se as experiências da primeira infância são relevantes por toda a vida, tratar as crianças de uma forma diferente, dando as condições necessárias para que elas desenvolvam seu potencial, é a forma mais concreta que a gente tem de transformar o mundo. Mais do que apenas transmitir conteúdos limitados, nosso papel é permitir que as crianças experimentem a vida de forma protegida, saudável e criativa.

pilares_artes-novo

A arte é a capacidade humana de se expressar, experimentar e dar forma às ideias. Ela é a manifestação do sentir. Mas acabamos nos afastando dela porque direcionamos nossa energia para cumprir expectativas, desviando o olhar da beleza e do nosso direito natural de expressá-la. Ter a arte como um dos pilares do sonho Inkiri é reconhecer o potencial que ela tem de nos ajudar na nossa expressão.

pilares_autoconhecimento

Quando culpamos o mundo por tudo o que acontece com a gente, ficamos numa inércia que nos impede de enxergar nosso potencial. Autoconhecimento é reconhecer nossa jornada, desvendar nossa verdade e perceber que tudo o que queremos transformar no mundo precisa ser primeiro transformado dentro de nós. Nosso sonho é criar as condições para que cada um possa se aprofundar no seu próprio autoconhecimento. É evoluirmos juntos para podermos curar tudo o que precisa ser curado em nós mesmos e no mundo.


Gostou? Então conheça mais da nossa realidade aqui.