Estar em Inkiri Piracanga pode ser uma experiência desafiadora, mas também muito linda e intensa. Aqui há um convite constante para olhar para dentro de si e assumir as responsabilidades por tudo em sua vida ao reconhecer-se como parte de uma natureza complexa e interligada. Por isso, estabelecemos alguns acordos para você saber o que pode esperar de nós e fazer da sua experiência aqui inesquecível.

Aqui não consumimos cigarros, drogas, álcool e expansores de consciência

Tem coisas de que não abrimos mão numa relação, mas todas elas têm uma explicação. Temos o acordo de não consumir cigarros, drogas, bebidas alcoólicas e expansores de consciência aqui. Nós desenvolvemos um trabalho espiritual de autoconhecimento muito profundo e essa regra é para poder proteger e sustentar o nosso trabalho energeticamente.

Não comercializamos alimentos de origem animal

Buscamos cada vez mais nos alimentar em harmonia com o planeta, sem gerar sofrimento a nenhum ser. Por isso, aqui não consumimos nenhum tipo de carne e nossos restaurantes são 100% veganos. Você não precisa ser vegano para estar aqui, mas é preciso estar aberto a experimentar isso junto com a gente.

Cuidamos das nossas águas e usamos energia solar

Estamos desconectados dos sistemas de saneamento básico e de eletricidade pela escolha da autorresponsabilidade. Assim, nós mesmos fechamos nossos próprios ciclos, causando menos impacto no planeta.

Se você vem para cá, precisa ajudar a gente a fazer isso. Isso implica em se comprometer a usar produtos de higiene pessoal e limpeza 100% biodegradáveis. A gente produz e vende todos esses produtos biodegradáveis aqui. Esse acordo existe porque toda a água que consumimos é tratada por sistemas naturais. Usar os produtos “normais” que você usa na cidade é contaminar a água que consumimos. Levamos esse tema muito a sério!

A nossa energia é solar e, por mais que na Bahia o sol seja forte, não dá para usar a eletricidade à vontade. Por exemplo, só dá para carregar celular e computador de dia, não pode usar secador de cabelo, chapinha ou qualquer aparelho de resistência. Em geral, não temos geladeira nas casas – o que é um convite para a gente se reinventar todos os dias.

Animais silvestres, sim. De estimação, não

A natureza aqui é muito linda e não há dúvidas de que você vai se encantar. É muito provável que você encontre pássaros, macaquinhos, calangos, lagartos, borboletas e muitos outros bichos que vão alegrar o seu dia. Tem também outros bichos que você pode não gostar muito, como pernilongos, baratas, aranhas e morcegos. Essa é uma excelente oportunidade para enfrentar alguns medos num lugar seguro. Aqui você não vai encontrar animais de estimação. Isso porque a gente acredita que os animais devem ser livres.

Respeito à privacidade e autorresponsabilidade

A gente quer ser uma inspiração para o mundo, mas isso não torna o nosso espaço um lugar público. Nós administramos um lugar privado. Muita gente aqui tem suas casas próprias e mesmo os que compartilham casas também têm sua privacidade. Então, para visitar Inkiri Piracanga, pedimos que você marque com antecedência e tenha um alojamento reservado. Não é permitido acampar aqui.

Estamos sempre em busca da sustentabilidade, mas não podemos sustentar ninguém. Para estar aqui você precisa garantir seu sustento financeiro. A forma de fazer isso pode ser trabalhando nos nossos projetos, mas não conseguimos garantir vagas antes de te conhecer pessoalmente e também antes de passar por um período de seva (serviço desinteressado). Essa é uma forma de se familiarizar, ganhar confiança e descobrir se este sonho tem a ver com você.


Sabia como participar das nossas atividades