A experiência Inkiri Piracanga tem várias portas de entrada. Aqui, você encontra oportunidades de visitar, se conhecer, servir, desenvolver seus talentos, viver em comunidade e experimentar novas formas de vida. Navegue pelas abas abaixo, inspire-se e sinta qual destas portas tem mais a ver com você!

Cursos e Retiros

como-participar-retiro-de-auraA maior parte das pessoas chega a Inkiri Piracanga através dos cursos, vivências e retiros de autoconhecimento. Todos os cursos que oferecemos têm objetivos individuais, mas compartilham da mesma missão: auxiliar no despertar da consciência.

Para que a sua luz possa iluminar todo o seu potencial é preciso passar por um processo de autoconhecimento que ilumina as partes escuras da nossa história. O nosso objetivo é estar a serviço desse processo, ajudando cada vez mais pessoas a descobrirem quem realmente são.

Acesse Cursos e Eventos e informe-se sobre a nossa agenda de atividades.
Duração: 3 a 9 dias
Público: jovens e adultos em busca de autoconhecimento

 

Universidade Viva Inkiri

FNC_0397A Universidade Viva Inkiri é um programa voltado para quem tem entre 18 e 28 anos, que abre espaço para que o potencial de cada um seja revelado e os dons e talentos sejam desvendados através da experiência de vida em comunidade e da atuação em projetos.

Quando nos empoderamos dos nossos talentos e nos responsabilizamos por tudo o que acontece em nossas vidas, tomamos consciência de que somos os criadores da nossa própria realidade e que juntos somos todos responsáveis pela realidade que criamos no planeta. É nesse cenário que nasce a consciência da necessidade de cuidarmos da natureza e uns dos outros com amor.

Para que essa proposta aconteça, a Universidade funciona com aulas, retiros, trabalho na prática, vida em comunidade, acompanhamento espiritual e psicológico. 

Saiba mais sobre o projeto Universidade Viva Inkiri.
Duração: 2, 3 ou 6 meses
Público: pessoas de 18 a 28 anos

 

Escola de Serviço Inkiri

escola-de-servicio“O serviço é a forma mais rápida de transformar o sofrimento em alegria. Através dele, você se sente ocupando seu lugar no mundo.” Sri Prem Baba

A Escola de Serviço Inkiri é um projeto que tem a intenção de abrir as portas para unir a espiritualidade com o mundo material e prático e está aberta para pessoas a partir de 28 anos.

O programa acontece em dois meses: uma semana de apresentação e sete semanas dedicadas ao trabalho de valores interiores a serem despertados. Para isso, os participantes servem nos diferentes projetos Inkiri, como cozinha, espaço cultural, permacultura etc. Paralelamente, são guiados através de palestras, partilhas e vivências que ajudam no processo de auto-investigação e descoberta interior.

Saiba mais sobre a Escola de Serviço Inkiri.
Duração: 2 meses
Público: pessoas em busca de um processo profundo através do servir

 

Escola da Natureza Inkiri

Aescola-da-natureza Escola da Natureza surgiu para que possamos reconhecer nossa natureza divina e manifestar esse amor na terra, através do cuidado, consciência e serviço.

Ao nos reconectarmos com a Natureza, reconhecemos a máxima expressão de Deus. Em cada folha, em cada flor e cada ser vivo da terra estão partes de nós mesmos. Ao interagirmos com a natureza, reconhecemos nossa simplicidade, diversidade, abundância e capacidade de gerar vida e movimento.

Na Escola da Natureza é possível fazer cursos e retiros ou servir nos projetos.

Saiba mais sobre a Escola da Natureza.
Duração: de 3 dias a 3 meses
Público: jovens e adultos que querem contribuir com a gestão ecológica da nossa terra.

 

Acomodação no Centro Inkiri

como-participar-centroQuem quiser vir apenas para conhecer sem participar de nenhum programa, pode ficar alojado em nossas acomodações que foram criadas para atender aos participantes dos nossos cursos.

Você poderá fazer terapias oferecidas pelo Espaço Cura e também participar das diversas atividades que acontecem no Centro Inkiri Piracanga. Temos aulas de yoga e a Meditação Sonora oferecidas seis vezes por semana. Pontualmente temos outras atividades, como danças circulares, palestras, rodas de mantras, meditações e vivências na mata ou na praia.

Aos visitantes que desejam compreender mais sobre Inkiri Piracanga, oferecemos uma visita guiada que os levará para conhecer o Centro, os projetos da Comunidade Inkiri e parte da nossa Ecovila. Aqueles que sentirem vontade de conhecer mais profundamente algum projeto e contribuir para o nosso sonho têm a oportunidade de servir desinteressadamente (seva).

Acesse o link Acomodação para informar-se sobre tipos de acomodação e tarifas.
Duração: curta (“quero ir só para conhecer”)
Público: amigos e futuros amigos Inkiri Piracanga

 

Entrada para a comunidade

Agora que você já conhece o que fazemos por aqui, se identificou com o Sonho Inkiri, com os Nossos Pilares e concorda com os Nossos Acordos, pode estar interessado em saber como entrar para a Comunidade Inkiri.  

É muito legal o seu interesse, mas é bem importante ir com calma antes de dar um passo mais profundo como entrar para a comunidade ou viver em Inkiri Piracanga. Esse é um passo de muita entrega na vida de uma pessoa. É um grande comprometimento com o Sonho Inkiri e com essa nova família, incluindo todas as alegrias e desafios.

Então, antes de uma decisão como esta, precisamos nos conhecer primeiro. Em geral, podemos dizer que o que aproxima a pessoa da comunidade é ter uma experiência por aqui por meio de cursos, retiros ou programas de imersão e fazer seva (serviço desinteressado) em algum dos nossos projetos.

O motivo é muito simples: é através da ação que você descobre e experimenta a nossa forma de materializar o Sonho Inkiri. Assim, vamos nos conhecendo melhor e, de um jeito bem espontâneo, nossos vínculos podem ir se formando.

Vamos nos conhecer primeiro?

Veja os tópicos anteriores desta página, escolha qual é mais a sua cara e venha nos fazer uma visita!

 

Trocas e trabalho voluntário

É sempre muito rico para nós receber pessoas que queiram contribuir, porém nossa estrutura não permite troca de trabalho por acomodação ou alimentação.

Dentro da grande procura por esse tipo de relação, somado a toda mão de obra disponível localmente e as necessidades reais da comunidade, se torna inviável estabelecer trocas ou qualquer oferta de trabalho sem a pessoa estar aqui, nos conhecermos e entender como tudo funciona.

​Temos programas que podem te interessar, que são uma forma de você conhecer o nosso trabalho, o caminho que estamos seguindo, e praticar o seva (serviço desinteressado).

Assim, você participa de uma das nossas experiências (apresentadas nos tópicos anteriores desta página) e pode contribuir com os nossos projetos desinteressadamente, se essa for a sua vontade e estiver com o coração aberto.

Autorresponsabilidade

Entre nossos valores está a Autorresponsabilidade e para estar aqui você precisa garantir o seu próprio sustento financeiro.

Uma das formas de fazer isso pode ser colocando seu propósito em ação nos nossos projetos, mas a gente não consegue garantir vagas de trabalho antes de conhecer pessoalmente e também antes de passar pelo período de serviço desinteressado. O seva é uma maneira de se familiarizar, ganhar confiança e descobrir se é para este sonho que você quer colocar seus dons e talentos a serviço.