O novo programa da Escola de Serviço Inkiri – que começa no dia 9 de abril – é uma das principais formas de experienciar Piracanga na prática, com vida em comunidade, serviço, cursos, autoconhecimento e muito trabalho interior.

Cartaz Escola de Serviço

“O seva (serviço desinteressado) é uma poderosa prática espiritual. A questão não é o que você está fazendo, mas como, por que e para quem. Acordar pela manhã consciente de que está acordando para servir ilumina a alegria de viver. Se existe consciência do serviço, você transforma o “fazer” em uma oração; em uma forma de manter e aumentar a chama da conexão.”

Sri Prem Baba

Essa é a base da Escola de Serviço, um retiro vivencial de 2 meses em Piracanga, onde o participante não vem simplesmente fazer um trabalho voluntário, mas sim embarcar numa viagem de encontro consigo através de tudo o que acontece dentro e fora de si. A própria convivência numa casa comunitária é um dos fatores que traz à tona muitas dinâmicas que no dia-a-dia da vida comum nem nos damos conta que existem. Desencadeia um processo muito lindo e verdadeiro de autoconhecimento e consciência. Todo esse processo é acompanhado por vivências, palestras e cursos que, além de conhecimento, trazem a oportunidade de experimentar na prática todos os temas tratados.

Participantes da última turma da escola de serviço em 2015 que acabou ficando por aqui
Participantes da última turma da escola de serviço em 2015 que acabaram ficando por aqui

“Na ‘Escola de serviço’ eu tive a oportunidade de entrar em contato comigo mesma, com um lado meu que até então não conhecia. Descobri talentos, abri meu coração e passei a acreditar em mim. Vi Deus na floresta, no nascer do sol. Tornei a meditação uma rotina em minha vida. Entendi o que quer dizer ‘criar a realidade’. Tirei camadas e camadas, me desconstruí, fiquei vulnerável, me entreguei. Amei profundamente pessoas incríveis que tive a oportunidade de conhecer. Me coloquei a serviço do meu coração e recebi cada pequeno presente como uma oportunidade de crescimento. Aliás, aprendi muito. Muito. Ainda há um longo caminho, mas hoje sei quem eu sou.”

Antonia Canto participou da Escola de Serviço Inkiri em 2015

Os participantes da nova turma terão a oportunidade de atuar na prática em diversos projetos de Piracanga e, através desse canal, encontrar em si as chaves para tornar o serviço algo presente em toda a sua vida.

“Servir, para mim, é como o mistério da vida em si. O objetivo maior que não pode ser descrito nem desvendado, senão pela própria experiência. Sem o serviço, mais cedo ou mais tarde a vida perde o sentido. Se você está triste, deprimido, confuso, perdido, desencantado, decepcionado, o serviço é um remédio que tem efeitos muito poderosos e profundos. E vem cheio de efeitos colaterais:  cura, leveza, alegria, conexão, união, amor. A cada dia eu escolho me entregar um pouco mais a esse poder, aceitando minhas limitações e dando o melhor de mim para o melhor de todos nós.”

Thomas Bisinger, guardião da Escola de Serviço

Independentemente dos projeto que os participantes servirão no tempo em Piracanga, entrarão em contato diariamente com o cuidado com a natureza, com consciência na alimentação, com muita música, dança e tantas outras expressões de arte. Em paralelo a tudo isso, as relações humanas, o contato com o outro e consigo mesmo. Encontrando sua verdade a cada passo, a cada dia. No final das contas, o servir é apenas uma desculpa para que sua essência possa vir à tona.

face_ESCOLA_SERVICOt

A próxima Escola de Serviço começa no dia 9 de abril. Teremos outra turma começando no dia 5 de outubro.

escoladeservicopiracanga@gmail.com

Saiba mais sobre a Escola de Serviço Inkiri

Ouça a entrevista com Thomas Bisinger, guardião da Escola de Serviço

 

 


4 comments to “Imersão de 2 meses em Piracanga começa em abril

  1. Que maravilha! Espero poder ir um dia. Parabéns pelo trabalho!
    Fico imaginando se seria possível fazer uma “amostra” de tudo isso para pessoas carentes de outros locais desse país.
    Deus nos abençoe com muita luz espiritual.
    Por favor, me incluam na sua lista. . Até mais! ??

  2. Tenho uma curiosidade muito grande com esta grandeza de se encontrar e servir!
    Nao sei direito dimensionar esta possivel experiencia!
    Mas acredito muito ser o elo para muitos!

  3. Venho preparando-me pra algo como Piracanga. Sempre quis algo fora da selva dos homens, longe do egoísmo que o capitalismo gera.

    Estou buscando a vida natural como deve ser vivida, não mais esse mundo de máscaras e ruindades. Fazer o bem sem olhar a quem. Viver sem o cimento prevalecendo, sem a máquina sendo prioridade científica.

    Quero estar aí no meu aniversário, 06/10/2016. Que a imersão de dois meses, passe pra vida toda.

    Aloha!!!

  4. Olá me chamo Eric tenho 16 anos sou da capital de mato grosso do sul gostaria de vivenciar minha juventude e até minha vida toda nessa comunidade adoro muito a natureza e adorei o estilo de vida de toda a comunidade gostaria de estar indo embora para o local e estar vivenciando e aprendendo mais e mais.Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *