19.05.2018 - 24.05.2018

Neste mês de maio, de 19 a 24, um pedacinho de Inkiri Piracanga estará mais uma vez espalhando natureza pela capital paulista. Agora, a nossa maior entusiasta das águas, Juliana Faber, fará uma série de eventos, incluindo rodas de conversa, vivências e um workshop com temas que relacionam nossos hábitos ao cuidado com a natureza, conexão com as plantas, nosso autocuidado e como viver uma vida mais simples e abundante.

A Juliana é membro da Comunidade Inkiri, raiz da Plante! (marca de produtos de higiene pessoal e limpeza biodegradáveis) e guardiã do Templo das Águas, núcleo de cuidado das águas e de soluções em pequena escala.

Ela se dedica a sensibilizar e inspirar as pessoas sobre a conexão profunda entre as plantas e as nossas águas. Em seu trabalho, a Educação Ecológica, a Permacultura, a produção de cosméticos e outros produtos naturais são as formas de manifestar essa conexão.

Confira a programação

Roda de Conversa e Prática |Atitudes Cotidianas pela Regeneração da Natureza

Dia 19/05

Das 10h às 13h

Contribuição mínima R$ 20,00

Local: Instituto Chão – Rua Harmonia, 123 – Vila Madalena

Roda de conversa com Claudia Visoni, permacultora de São Paulo, e Juliana Faber, empreendedora social, educadora e permacultora na Comunidade Inkiri Piracanga

Neste bate-papo, as permacultoras vão falar sobre os hábitos cotidianos que ajudam a restaurar ecossistemas, além de promoverem a saúde. Entre os temas estarão a simplicidade voluntária, os cuidados com a água, o consumo consciente de alimentos, cosméticos e produtos de limpeza naturais e muitas outras coisas.

 

 

Workshop Viva Simples | Ferramentas para um novo estilo de vida

Dia 20/05

Das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30

Local: Comunidade Dedo Verde – Rua Mauro, 400 – Saúde

Inscrições: comunidadededoverde@gmail.com

Se você tem vontade de encontrar novas formas de vida mais simples, felizes, naturais e ao mesmo tempo abundantes, que te motivariam a acordar todas as manhãs, esse workshop vai te inspirar!

Vamos iniciar o caminho para o feitio de produtos biodegradáveis para cuidar da casa e do corpo; repensar a relação com o consumo; abrir-se para sabores através de um novo olhar para a alimentação; aprender maneiras de descartar, compostar e reaproveitar mais conscientes; e cuidar de si de modo preventivo e natural

 

Vivência | Cura pela conexão com as plantas

 Dia 21/05

 Das 18h às 21h

Local: Pulsara – R. Butirapoá, 30 – Alto da Lapa

Mais informações: contato@pulsara.com.br

Somos natureza, somos seres que conscientemente ou não buscam se integrar com a natureza dentro e fora de nós. As plantas nos ajudam nesse caminho, recebendo as informações sutis que lhes enviamos e respondendo de forma que possamos acessar nossa própria cura.

Durante essa vivência, vamos aprofundar nossa conexão com o reino vegetal para podermos receber suas mensagens de forma clara e direta, tendo a possibilidade de conhecer mais das plantas medicinais, aromáticas e alimentícias que nos rodeiam.

 

Vivência | Cura pela natureza: o poder dos 4 elementos

Dia 22/05

Das 19h30 às 21h30

Contribuição mínima R$ 70,00

Local: Casa Raw – Rua Dr. Franco da Rocha, 515 – Perdizes

A natureza é abundante, inspiradora e nos possibilita inúmeras reflexões. Hoje, a relação humana com ela está desequilibrada e isso reflete na nossa vida e nas nossas emoções. Nessa vivência, estaremos imersos nos quatro elementos da natureza, utilizando as práticas de purificação espiritual para nos reconectarmos com nosso ser em essência.

No elemento terra, aprenderemos os princípios da agricultura intuitiva, alimentação e medicinas naturais. 

No elemento água, aprenderemos a cuidar e purificar nossas águas. Utilizaremos esse elemento como ferramenta de cura de nosso corpo físico, emocional e espiritual. Além disso, abordaremos a questão dos produtos biodegradáveis e da fitoterapia para o corpo e para a terra.

No elemento fogo, vamos absorver o poder dos rituais de transmutação trazendo a conexão com nosso fogo interior.

No elemento ar, focaremos na respiração consciente que tem a capacidade nos levar a entrar em contato com nosso ser interior.

Permeando tudo isso, exercitaremos nossa percepção interior e o encontro do nosso propósito.

 

Jornada Natureza & Arte

Dia 23/05

Das 9h às 12h e das 14h às 17h* (*Você tem a possibilidade de participar só pela manhã ou o todo dia!!!)

Local: Ateliê Antueri – Rua Professor Frontino Guimarães, 117 – Vila Mariana

Mais informações com Celeste Deza: (11) 974461345 ou dezaceleste@gmail.com

A arte é a capacidade de manifestar a beleza. Ao nos percebermos com parte da natureza podemos manifestar nossa capacidade como seres criativos capazes de transformar nossa realidade em algo belo e amoroso. A natureza que é nossa mais profunda essência é também nossa maior inspiração e é dela também que vêm os recursos para criar, recriar e transformar o que existe a nossa volta.

A Jornada Natureza e Arte tem a proposta de nos conectar a nossa natureza criativa interna e externa, mergulhando nos seguintes temas:

  • O ser como parte da natureza;
  • A criação com a natureza; e
  • A arte para voltar à natureza

“Beleza é uma expressão da essência que nos habita, fruto da consciência amorosa desperta. Ao manifestar beleza você se torna belo, e passa a ser uma fonte de inspiração e reconexão para os outros” – Sri Prem Baba

 

Vivência | Criatividade e sustentabilidade – Permacultura em espaços urbanos

Dia 24/05

Das 19h às 23h

Local: Comunidade Dedo Verde – Rua Mauro, 400 – Saúde

Inscrições: comunidadededoverde@gmail.com

Conectar-se à própria essência, ao espaço onde vivemos e à terra é expressar o Ser, é trazer consciência na matéria pela manifestação, é reconhecer a Unidade em todas nossas ações.

Essa vivência busca apresentar formas e práticas cotidianas para serem aplicadas em nossas casas, nos levando em direção à sustentabilidade local e planetária, a partir de ações da nossa essência.