21.07.2017 - 24.07.2017

Ciência e espirito: precisamos de ambos para viver a inteira expressão de nós mesmos como seres humanos. Estamos agora em um momento crucial – previsto pelo fundador de Damanhur Falco Tarassaco – em que o futuro da humanidade depende de uma nova história sagrada, que esclareça como a física do nosso mundo natural se funde com a língua da alma e todos os seus componentes – que em Damanhur são chamados personalidades internas.

Neste curso os dois conceitos não são divergentes, pelo contrário, entenderemos o que cientistas da física pesquisam nos reinos invisíveis para compreendermos a origem da matéria. E como a “ciência da alma” também se aprofunda no mistério da criação junto com a filosofia do intelecto humano.

No curso, participantes irão explorar os mistérios do nosso universo e do ser humano. Baseado na pesquisa e no conhecimento obtido por Falco, abordaremos os temas:

Física espiritual 1 | 21-22 de julho

  • A natureza da alma (o que nos ajuda a nos comunicarmos com nós mesmos),
  • As personalidades internas que são partes da nossa origem divina como seres humanos,
  • Reencarnação e nossa jornada pelo tempo,
  • As leis que regulam o Universo e a vida

Física espiritual 2 | 23-24 julho

  • Estrutura do tempo
  • Cosmogênese
  • Os ecosistemas espirituais
  • Mágica e tecnologia

 

O objetivo deste curso é expandir a percepção de nós mesmos e da vida em geral e, a partir desse entendimento, sermos capazes de criar e promover estilos de vida que estão em harmonia e equilibro com o universo.

Saiba mais sobre física espiritual:

SOBRE DAMANHUR 

Damanhur é uma federação de comunidades que tem por volta de 1.000 cidadãos em mais de 500 hectares de território que abrange as regiões de  Valchiusella a Alto Canavese, aos pés dos Alpes Piemonte, na Itália. Damanhur é uma sociedade ecológica que valoriza a espiritualidade, o crescimento individual e coletivo, o contato com a natureza e todas as forças do ecossistema espiritual. Com 40 anos de experiência no tema “vida em comunidade” e a avançada exploração espiritual e tecnológica do potencial humano,  a ONU (Organização das Nações Unidas) designou Damanhur como um modelo para um futuro sustentável. Damanhur é um centro de pesquisa e práticas de medicina e ciência.

A federação de Damanhur também é conhecida pelo Templo da Humanidade, um extraordinário trabalho de arte subterrâneo dedicado ao despertar da divina essência em cada ser humano.

SOBRE CRÓTALO SÉSAMO

Crótalo Sésamo viveu em Damanhur por mais de 28 anos, como um pesquisador espiritual, terapeuta e construtor do Templo. Assumiu diversos papéis e responsabilidades, como Diretor do Centro de Damanhur em Turim, Diretor Executivo do Welcome Center de Damanhur e da Universidade Olami além de embaixador.

Especialista na área de cura espiritual, civilizações antigas e pesquisa interna, ele ministra cursos de viagem astral, pesquisa de vidas passadas, harmonização interna e auto cura.

Em março de 2016 falou nas Nações Unidas para o dia internacional da Felicidade representando a Federação de Damanhur.