26.11.2018 - 22.12.2018

A Escola de Serviço é um programa de residência de Inkiri Piracanga, com duração de um mês e possibilidade de estender o período, que vai permitir que você viva toda a experiência da vida em comunidade como uma oportunidade de autoconhecimento por meio da prática espiritual do “seva”, o serviço desinteressado.

Assista à transmissão no Facebook com ex-participantes e guardiões da Escola de Serviço:

Atividades

Serão mínimo seis horas de serviço diários, seis vezes na semana, com um dia livre, onde os participantes podem desfrutar de toda beleza e tranquilidade que a região nos proporciona e cuidar de seus afazeres pessoais.

Os participantes irão escolher dois projetos Inkiri para servir durante todo o programa, que serão definidos de acordo com a demanda desses projetos e as habilidades e interesses dos participantes. Temos cerca de 20 projetos em andamento em Inkiri Piracanga e alguns deles estarão abertos a prática do “seva”.

Para saber mais sobre nossos projetos, clique aqui.

Horários de trabalho e dias de folga serão de acordo com o funcionamento do projeto escolhido. Além das horas de serviço, teremos momentos de rodas de conversa sobre a Comunidade Inkiri, atividades propostas pelos facilitadores do programa e um momento semanal de partilha.

Acomodação

Todos os participantes ficam acomodados em uma casa compartilhada, em quartos duplos ou individual onde podem experimentar as delícias e desafios da vida comunitária. A organização e manutenção da casa são de responsabilidade de todos que vivem nela, compartilhando tarefas diárias e construindo acordos de convivência que irão permear toda a vivência, reiterando a responsabilidade de cada indivíduo na criação de sua realidade social.

Alimentação

Esse programa não inclui alimentação. Todas as refeições são de responsabilidade de cada participantes e  pode ser feito na casa, de forma coletiva ou no nosso restaurante.

Na ecovila há um empório com alimentos integrais e secos e a comunidade recebe feiras com frutas, legumes e hortaliças 3 vezes por semana onde você poderá comprar os alimentos para cozinhar na sua casa.

 


O Centro Inkiri

O Centro Inkiri é o local onde todos os participantes dos programas viverão. O centro fica às margens do rio Piracanga, bem de frente ao mar, e é a parte mais linda da comunidade, onde estão as ocas, o restaurante, o Açaí do Mar, o Centro de Permacultura e as acomodações que receberão os participantes.

Restaurante – o restaurante vegano do centro holístico serve café da manhã, almoço e jantar por seis dias da semana e usa o sistema de cobrança por quilo.

Transporte – o serviço funciona nos trechos de/para Itacaré, Serra Grande e Ilhéus. Valores e agendamentos devem ser feitos através do e-mail transportes@inkiri.com.

Internet – o Centro Inkiri dispõe de rede wireless e oferece pacotes de 2GB a 20.

Cursos, terapias e outras atividades podem ser contratadas à parte na recepção durante horário livre.

Observação: As crianças e adolescentes 5 a 15 anos também são bem-vindos e terão um programa de imersão próprio para recebê-los neste período. Se você quer trazer crianças, escreva apenas para o programa que você pretende se inscrever e especifique esta informação.

Outras atividades disponíveis no Centro Inkiri Piracanga para todos os participantes do programa são:

  • Yoga – 6h (de segunda a sábado | valor a conferir)
  • Meditação das Rosas Guiada – 7h (todos os dias | aberta para iniciados e gratuita)
  • Meditação Sonora – 8h30 (de segunda a sábado | aberta e gratuita)
  • Aarti da Linhagem Sachcha – 18h (todos os dias | aberto e gratuito)
  • Cultivo do Silêncio (meditação) – 19h20 (às terças | aberto e gratuito)
  • Danças Circulares (abertas e gratuitas – dias e horários anunciados nos programas)
  • Roda de Doação de Reiki  – Domingos 8h30 (aberta e gratuita)

VALORES

QUARTO DUPLO: R$ 1.053

QUARTO INDIVIDUAL: R$ 1.685

Os valores podem ser parcelados em até 6 vezes no cartão de crédito ou pagos com 5% de desconto à vista no boleto.

Esse programa é aberto a famílias, com a possibilidade de integração dos filhos na Escola Inkiri durante o período de imersão. Nesse caso, você deve primeiramente entrar em contato com os responsáveis da Escola para uma entrevista.