31.01.2018 - 01.02.2018

Nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro, o Centro Inkiri Piracanga vai sediar o curso Aguahara – terapia aquática de reconexão. Os participantes vão aprender as bases desta linda técnica de relaxamento e meditação, vivendo uma experiência de autoconhecimento e trabalho interior nas águas do rio Piracanga e do mar do litoral sul da Bahia.

Aguahara é uma terapia que permite acessar estados profundos de consciência através de movimentos suaves e contínuos, além de nos conectar com a experiência que vivemos no ventre materno, restabelecendo a harmonia geral do corpo, mente, emoções e espírito.

Aguahara é uma arte que cura. Ela poderia ser chamada de uma massagem ou uma terapia aquática realizada em uma sessão de profundo relaxamento, mas é mais do que isso. Aguahara não é feita com os dedos, nem com pressão direta sobre os músculos. Todo o trabalho é realizado pela água através dos movimentos que o facilitador faz com o corpo da pessoa em atitude passiva. E são esses movimentos que serão ensinados e praticados neste curso.

BENEFÍCIOS DA TERAPIA AQUÁTICA

  • Relaxamento profundo, físico, mental e emocional
  • Limpeza e desintoxicação a níveis físico, mental e energético
  • Ativa a circulação do sistema linfático
  • Estimula a regeneração do sistema nervoso
  • Permite curar o vínculo com a água em casos de traumas
  • Alivia dores musculares e nas articulações e é especialmente recomendada para problemas de coluna e fibromialgia
  • Dá a sensação de estar no ventre materno em proteção profunda e pacífica
  • Sensação de leveza, bem-estar e liberdade

A prática é recomendada para todos aqueles que querem viver uma experiência diferente, aliviar tensões e liberar o estresse. É para aqueles que amam a água e também para aqueles que não sabem nadar.  Aguahara também pode ser aplicada em pessoas de todas as idades, incluindo crianças e idosos. É muito recomendada para grávidas e futuros pais por ajudar a se conectar com o bebê a caminho.

Para aqueles que tem fobia da água ou traumas relacionados à água, essa é uma terapia muito indicada para a cura dessa relação.

*** A prática é contraindicada em caso de epilepsia e arteriosclerose.

COMO É UMA SESSÃO

Uma sessão de Aguahara começa com movimentos na superfície da água focados em acalmar o corpo, relaxar e entrar pouco a pouco em lugares mais profundos. Quem recebe, não gasta o oxigênio que respira, o que gera uma grande oxigenação e purificação das toxinas do corpo. Isso permite fazer movimentos de imersão na água sem nenhum tipo de risco.

Assim como a água se adapta aos meios, uma sessão aquática se adapta às necessidades de quem recebe. Por exemplo, se a pessoa não sabe nadar e tem resistência à água, a sessão será mais contida, com ritmo suave e os movimentos serão na superfície. As imersões só acontecem se quando a pessoa está de acordo e as deseja. Caso contrário, se a pessoa se sente muito cômoda com a água, a sessão poderá ser mais dinâmica e com mais imersões.

Aguahara sempre é uma experiência muito diferente e única para cada pessoa.

O QUE TRAZER

Tampão para os ouvidos, roupa de neoprene ou camiseta de surf manga longa, chapéu.

Valores por pessoa

Inclui: curso + acomodação + alimentação (desde o jantar da véspera do início do curso até o café da manhã do dia seguinte ao término do curso) + transporte (Itacaré - Inkiri Piracanga ida e volta) + taxa de pegada ecológica. Os valores podem ser parcelados em até 10 vezes no cartão de crédito ou pagos com 10% de desconto à vista no boleto.

  • Dormitório Coletivo (até 10 pessoas) ou Cabana: 755
  • Dormitório Triplo: 959
  • Dormitório Duplo: 1.037
  • Dormitório Individual: 1.292