Modelos e peças de roupas maravilhosos foram o destaque de uma noite de beleza e união em Inkiri Piracanga! O Ateliê Inkiri transformou o salão do Restaurante Inkiri em uma passarela lotada de gente com um lindo desfile de moda cheio de criatividade, diversão e espiritualidade. Com a participação dos próprios moradores, de adultos e crianças, a equipe do Ateliê arrasou com a apresentação de uma coleção cheia de cores e com a cara de Inkiri Piracanga.

O desfile teve o objetivo principal de conectar a arte manual desenvolvida pelas pessoas que passam pelo ateliê com uma apresentação que pudesse inspirar o público, sempre valorizando a criação de cada uma das peças. “Tudo o que é feito e apresentado pelo Ateliê tem uma história e essa história envolve a pessoa que produziu a peça e o seu próprio sentimento no momento da produção”, explicou Gabriela Unibazo, guardiã do Ateliê Inkiri.

“O que sentimos no desfile foi exatamente esse amor pela criação se completando com um movimento da alegria e vibração das pessoas que estavam assistindo”, disse Gaby.

Gisele Barbosa participou de todo o processo de criação das peças do desfile. Segundo ela, os modelos foram desenvolvidos a partir de vários tecidos recebidos em doações, comprados pela equipe do Ateliê Inkiri ou trazidos diretamente da Índia. “Usamos esses materiais para montar uma coleção com a cara de Inkiri Piracanga, mas que também pudesse ser criada com tema livre, valorizando a criatividade de todo mundo que passa pelo ateliê”, afirmou Gisele. Entre os destaques do desfile estiveram os vestidos leves.

Até a hora do evento, Maíra Zago não sabia que iria desfilar e também não tinha ideia de quem entraria na passarela. “Eu estava ali para ajudar como maquiadora e vendedora e também acabei desfilando. Convidamos muita gente, mas todo mundo dizia ter vergonha”, disse. “Na hora, muitas pessoas deixaram a vergonha de lado e participaram! Senti que foi muita linda a união e o alinhamento de todo mundo com o nosso projeto. Isso fez do desfile um momento de muita beleza e diversão para todos”.

Momento de expansão sem perder a essência

O desfile do Ateliê Inkiri faz parte do atual momento de expansão do projeto. De acordo com Gaby, é hora de se mostrar, mas sem perder a essência da criação. “Esse novo movimento de se apresentar para o mundo está muito vinculado com o nosso processo pessoal”, afirmou. “Passamos por um período de introspecção, de união entre os participantes do projeto e de fortalecimento. Agora é hora de se abrir”, explicou Gaby ao relacionar os processos de autoconhecimento e espiritualidade com todo o trabalho do Ateliê Inkiri.

Neste movimento, outro sonho está sendo realizado: “Nos unimos com pessoas da região, que se tornaram nossos parceiros no povoado do Caubi e em Itacaré. Além de gerar mais estrutura para o projeto do Ateliê Inkiri, isso possibilita a ressignificação do trabalho para essas pessoas, valorizando suas atuações profissionais, seus talentos e gerando abundância financeira”.

O Ateliê Inkiri é um espaço a serviço da criatividade, união e beleza com a intenção de acessar diretamente o coração e libertar a alma por meio da música, dança, artes visuais, poesia, teatro e literatura. Assim, a arte é o idioma comum, inspirando uns aos outros. A partir desta energia é possível manifestar-se na matéria através da criação, com corte e costura, desenho, pintura, escultura e outros materiais. Uma ótima forma de autoconhecimento e de descobrir talentos e habilidades.


3 comments to “Desfile do Ateliê Inkiri une criatividade, diversão e espiritualidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *