Thales Leocádio é baiano nascido em Itacaré, um cara alegre de sorriso largo e brilho nos olhos. Aos 29 anos, já são dez na caminhada com a alimentação vegetariana e a cozinha foi o lugar que ele escolheu para expressar sua criatividade com responsabilidade, respeito e compromisso com o seu sonho, que é difundir uma alimentação consciente pelo mundo.

Em 2006, Thales mudou-se para Piracanga e desde então vem atuando como facilitador da escola da Cozinha Alquimia, chef e guardião do jantar: “Aqui, eu pude me descobrir. Pude me encontrar em Piracanga, lugar que escolhi para servir, fazer e agir de uma forma espontânea, com o coração. Piracanga é o lugar que me permite criar, experimentar, vivenciar, executar, transformar e resignificar tudo isso com muito amor, numa grande conexão com a nossa mãe terra”.

Durante estes anos, Thales também teve experiências enriquecedoras em outros restaurantes de alimentação contemporânea, vegetariana, crua e viva. Em 2016, ele decidiu expandir as possibilidades mais uma vez.

“Em maio de 2012 realizei um dos meus sonhos, viajei pela Europa por três meses e administrei workshops de alimentação natural em Portugal, Espanha e Alemanha. Foram momentos de muito aprendizado e crescimento profissional. Neste ano, estou partindo para a realização de mais um sonho: irei para fazendas orgânicas na Europa e vou escrever um livro, que será uma canalização do meu ser em forma de texto, recheado de amor, sabor, prazer, confiança, paz interior, leveza e compaixão. Acredito que tudo é possível, por isso vou em busca dos meus sonhos e do que eu acredito, não fico parado. Tenho imensa gratidão por Piracanga, aqui é meu lar, para onde sei que posso voltar, mas meu espírito também deseja conhecer o mundo!”

Para aqueles que visitam Piracanga, uma dica: Thales adora falar sobre o preparo dos alimentos e dos pratos que cria! Mas agora vai ser preciso esperar pelo seu retorno. No momento em que publicamos este texto, ele já está na Europa. E, desta vez, sua viagem está sendo a manifestação e um sonho coletivo, já que parte dos fundos foi levantada por amigos e admiradores de seu trabalho através de uma campanha de crowdfunding.


4 comments to “Conheça Thales, um dos chefs da Cozinha Alquimia de Piracanga

  1. Tenho o grande prazer ter trabalhado com o Thales numa maneira maravilhosa. Um jovem idealista que sabe realizar seus sonhos ficando sempre em contato com seu coração. Pessoa que mostra o grande valor de ser autentico e honeste e o melhor cozinheiro que eu conheço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *