Ao longo da nossa caminhada, nem sempre nos damos conta do quanto os traumas podem impactar e moldar nossas escolhas. Padrões que repetimos em relacionamentos, no trabalho, nos nossos hábitos diários e em tudo aquilo que atraímos para nós muitas vezes têm suas raízes em traumas esquecidos ou bem guardados no subconsciente.

A Respiração de Renascimento é uma das ferramentas que usamos dentro do pilar de Autoconhecimento aqui em Inkiri Piracanga. A técnica se baseia em estudos e percepções sobre o funcionamento humano e um dos conhecimentos utilizados pelos renascedores é justamente sobre os 10 maiores traumas comuns a todos nós. Aqui, trazemos um pouco sobre cada um deles para que você também os conheça.

A MENTIRA PESSOAL
É o pensamento/crença/sentimento mais prejudicial que a pessoa pode ter a respeito dela mesma e do Universo. A mentira pessoal determina a forma através da qual criamos e interpretamos nossa realidade. Para encontrar a mentira pessoal, o terapeuta faz um exercício de perguntas e respostas para depois trabalhar com a respiração.

A REPRESSÃO DO FEMININO
As marcas que o patriarcado deixa até hoje em gerações de homens e mulheres é uma das principais razões da desconexão com o nosso lado mais sensível. Traumas relacionados a padrões de comportamentos “femininos” ou “masculinos” criam uma identidade falsa e separada da intuição.

VIDAS PASSADAS
As diferentes vidas nos ajudam a recordar-nos do fato de que estamos em um corpo físico e que encarnamos o divino. Sem vítimas, culpados ou apego a essas memórias, entendemos porque passamos por determinadas situações e temos a oportunidade de curá-las.

O TRAUMA DO NASCIMENTO E AS MEMÓRIAS DA INFÂNCIA
Nascer, encarnar, lutar para respirar pela primeira vez já é naturalmente doloroso, mas muitos dos maiores sofrimentos têm sido causados por falta de consciência da conexão espiritual que ocorre nesse momento único da vida. Na hora em que respiramos pela primeira vez, cristalizamos essa experiência e as primeiras impressões que tivemos de nós mesmos, dos outros e do mundo em forma de memória celular. Por isso é tão importante fazer hoje o movimento reverso para o parto humanizado, quando o ser, ao chegar ao planeta, pode sentir acolhimento e amor, e não medo, frio, dor e separação.

SÍNDROME DA DESAPROVAÇÃO PARENTAL
As crianças nascem canais de luz mas, à medida em que vão sendo “moldadas” pelos pais, muitas vezes sem poder manifestar sua essência divina naturalmente livre e criativa, tornam-se as opiniões que escutam sobre si mesmas durante a infância. Escondem-se atrás de máscaras adquiridas pelos traumas não curados dos próprios pais.

ÂNSIA SUBCONSCIENTE DE MORTE
É a soma de todos os pensamentos e hábitos negativos que herdamos da nossa família, cultura e ambiente e que sabotam nossas vidas, independentemente de nossa vontade consciente. Herdamos essas programações e, para nos livrarmos desse inconsciente negativo, o Renascimento trabalha com a respiração e com afirmações que dissolvem e reprogramam.

TRAUMA ESCOLAR
Ainda é muito comum que as crianças sejam forçadas a se encaixar num mesmo programa de aprendizado que não respeita a singularidade e o desenvolvimento de cada uma, ou seja, vivenciamos um sistema educacional padrão que não olha para o desenvolvimento espiritual e emocional individual. Acreditar naquilo que o professor e os colegas dizem sobre nós e carregar isso como um padrão inconsciente é muito comum, e pode funcionar como um autossabotador para o resto da vida.

TRAUMA RELIGIOSO
A espiritualidade é a conexão que podemos manter com a nossa natureza. Sentir-se diferente daquilo que esperam de nós ou não termos nossos corações tocados pela religião que nossa família ou cultura seguem pode gerar traumas carregados por sentimentos constantes de culpa e não-pertencimento.

SENILIDADE
Do ponto de vista do Renascimento, a senilidade é mais uma fase da vida, assim como a infância e a juventude, mas é nesse momento que muitas pessoas, de acordo com suas programações, perdem memórias recentes e voltam a ser crianças justamente pela necessidade de revisitar memórias do passado e integrá-las. O Renascimento traz luz e consciência para esses “apagões” causados por traumas que a pessoa acredita não ser mais capaz de curar.

SÍNDROME DO SALVADOR
Em algum grau, todos temos essa síndrome porque todos já presenciamos algo tipo de sofrimento alheio. Crescemos carregando essa necessidade de salvar os outros e atraímos pessoas vitimadas para nossas vidas, repetindo esse padrão até nos darmos conta que a verdadeira ajuda não pode ser imposta ou um desejo nosso em relação ao outro.


Confira os nossos próximos cursos e retiros da Escola de Renascimento Inkiri e clique nas imagens para saber mais:

       


20 comments to “Os 10 traumas trabalhados na Respiração de Renascimento

    1. Oi Christiane, tudo bem?

      A Escola de Renascimento oferece retiro de 9 dias, curso de imersão de 70 dias e seminários de 1 dia, veja qual você sente que é pra você, clicando AQUI

    1. Oi Dias!

      Legal que tem interesse, oferecemos diferentes datas e formatos de Seminários de 1 dia, Retiros de 9 dias ou curso de imersão de 70 dias, dá uma olhada nesse LINK

    1. Oi Mara, como vai?

      Todas as informações sobre a Escola de Renascimento, incluindo opções de participação em Seminários de 1 dia, Retiros de 9 dias e Escola de Imersão de 70 dias estão nesse LINK.

  1. Queria informações sobre o retiro de 9dias intitulado o caminho do amor, na data de 03/06 a 11/06! Procurei esse curso p reserva e não achei. Gostaria d saber valores e como faço p me inscrever! Obrigada

    1. Oi Karina!
      Vamos incluir seu e-mail no nosso mailing para você ficar por dentro de tudo o que acontece.
      Por enquanto você pode conferir os próximos programas de imersão:
      Escola de Renascimento Inkiri, a partir de 15 de Março, clique aqui
      Escola de Serviço Inkiri, a partir de 7 de Julho, clique aqui
      Escola da Natureza, a partir de 3 de Abril, clique aqui

    1. Bom dia Kelen, tudo bem?

      Todas as informações sobre a Escola de Renascimento Inkiri estão no link a seguir. No quadro verde na lateral direita você encontra os próximos retiros, seminários e programa de imersão no tema, cada um com duração diferente. Dá uma olhada e caso se interesse em fazer algum escreva para escoladerenascimentoinkiri@gmail.com
      Um abraço fraterno!

    1. Olá Lucia, tudo bem? No caso desse curso não infelizmente já que é um curso de imersão de muito trabalho interno, muitas vezes de silêncio e introspecção. Há outros cursos que serão divulgados em breve e que essa possibilidade se abrirá. Informaremos por aqui e pelo facebook, ok? Tenha um ótimo dia!

  2. Boa noite, gostaria de viver piracanga por 45 dias. Olhei as possibilidades e gostei das escolas de servir e renascimento. Sou psicanalista lacaniana. Meus hobbyes – outras paixões além do trabalho – cozinhar e taro. Hoje tenho 55 anos. Como dar prosseguimento nesta ideia? Obrigada.

    1. Oi Christiane, tudo bem?
      Em qual época você pretende vir? Ambos os cursos imersivos da Escola de Serviço e de Renascimento duram geralmente mais do que 45 dias, são temporadas de 2 a 2 meses e meio. Mas há uma imersão da Escola de Serviço que acontece entre 3 a 31 de julho, o que você acha dessa época? Clique AQUI para saber como se inscrever e qualquer dúvida podemos seguir a conversa por aqui, tá bem? Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *